sexta-feira, 14 de setembro de 2012

São Paulo Prêt-à-Porter no Nordeste


A partir de 2013 a Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios terá uma edição no Nordeste

Com o nome de Nordeste Prêt-à-Porter, o novo evento acontecerá nos dias 24 a 26 de setembro de 2013, em Fortaleza, ocupando as modernas instalações do Centro de Eventos do Ceará, inaugurado em agosto último.

A nova feira vai reunir indústrias de confecções e de acessórios, lojistas e distribuidores de moda para um grande encontro de apresentação e comercialização de coleções para segundo semestre e alto-verão. Nordeste Prêt-à-Porter seguirá o mesmo conceito da feira realizada em São Paulo: um evento profissional, focado na promoção de negócios, lançamentos e atualização para o varejo de moda.

O empresário Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras e empreendedor da Nordeste Prêt-à-Porter diz que a iniciativa visa acompanhar a crescente importância que os estados do Norte e Nordeste passaram a ter no consumo brasileiro. "Atualmente, os seis estados que mais crescem estão nesta região e estudos mostram que até 2020 cerca de 28% do consumo brasileiro estará não apenas nas capitais, mas também nas grandes cidades do interior do Norte e Nordeste". 

Ao criar uma versão específica da feira Prêt-à-Porter para o Nordeste, Francisco Santos destaca o objetivo de oferecer novas oportunidades de negócios para a indústria, "inclusive dando maior visibilidade a marcas regionais que hoje têm pouca ou nenhuma participação no cenário nacional. Para o comércio lojista, as opções de compras também deverão se ampliar, tornando novas marcas acessíveis aos milhares de consumidores que este aquecimento econômico tem colocado no mapa do varejo".

Todos os detalhes sobre o evento e a campanha de lançamento da Nordeste Prêt-à-Porter serão apresentados em outubro próximo, durante encontro que o Governo do Estado do Ceará promoverá em São Paulo, para anunciar os eventos agendados para o Centro de Eventos de Fortaleza.

Nenhum comentário: