segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estácio realiza Semana Fashion em São Paulo


O evento é gratuito e contará com palestra de Angela Valiera, do portal Carreira Fashion, e diversas oficinas

A primeira Semana Estácio Fashion, que começa amanhã, tem como objetivo orientar e tirar dúvidas das pessoas que se interessam pelo tema e desejam se formar em um curso superior. Entre as atividades montadas por alunos e professores, haverá diversas oficinas, nas quais o publico poderá aprender técnicas básicas de costura, modelagem e produção em moda. 

Na noite de abertura (23/10) acontecerá a palestra “Como construir uma carreira de sucesso em moda” que será ministrada por Angela Valiera, designer de inovação e novos negócios do Carreira Fashion, a maior empresa de RH de moda da América Latina, reconhecida como principal vitrine de profissionais. Valiera falará sobre o mercado de trabalho em moda, as áreas de atuação e o perfil profissional adequado a cada uma delas. Além disso, vai abordar as mudanças de conceitos e as novas oportunidades no mundo atual e as médias salariais praticadas no Brasil.

No segundo dia (24/10), os interessados poderão aprender nas oficinas de modelagem e criação:

Oficina 1: Modelagem Prática, com a professora Maria do Carmo Paulino. Do desenvolvimento de molde de roupa até a aplicação e recorte no tecido. O objetivo é ensinar o aluno a desenvolver a habilidade de criar um molde prático e cortá-lo no tecido, tirando as medidas necessárias para a confecção. (local: oficina de Costura, sala 104)

Oficina 2: Criação de Cadernos Artísticos e Agendas, com Henrique Pellerin. A oficina ensinará a desenvolver agendas, desde a encadernação até a customização final da capa (local: Laboratório de Práticas Tridimensionais, sala 09).

Na quinta-feira, (25/10), haverá a palestra “Produtor de Moda: do styling ao figurino”, por Fernanda Possani. A produtora de Moda irá mostrar em quais lugares o profissional pode trabalhar, qual o perfil necessário etc. Tudo isso ilustrado com imagens de alguns trabalhos desenvolvidos pela palestrante.

Para o último dia, sexta-feira (26/10), a instituição preparou a oficina “Stencil em tecido”, por Gelson Those. O artista ensinará a desenvolver estampa pela técnica do stencil em camisetas ou outros tecidos.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: paula.akita@estacio.br ou telefone: 4831-9700. As vagas são limitadas.

Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio foi fundada há 42 anos. A instituição, presente em 19 estados do Brasil, possui um corpo docente de 7,5 mil professores e 260,8 mil alunos matriculados. É formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades.


Serviço
Semana Estácio Fashion
De 23 a 26 de outubro de 2012
Horário: 19h30
Local: Faculdade Estácio Radial – unidade Brooklin
Av. Morumbi, 8724 – São Paulo / SP
Gratuito

Nenhum comentário: