terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cursos de moda na Panamericana

Cool Hunting, História da Moda e Jornalismo de Moda são algumas das opções de cursos com duração de 36 horas oferecidos pela escola

A Moda talvez seja um dos mais abrangentes segmentos de atuação para os profissionais de hoje. Quem se dedica a essa área pode criar coleções, conceber figurinos para filmes e novelas ou, dentre outras atividades, prestar consultorias como cool hunter.

Na Panamericana Escola de Arte e Design as inscrições para os cursos de Moda de 2013 começam a ser oferecidas. Confira a lista de cursos de curta duração (com carga de apenas 36 horas).
  
Coleção de Moda
Visa mostrar aos alunos as principais etapas percorridas pelo designer de moda do planejamento ao desenvolvimento de uma coleção. As aulas, com início previsto para 25 de março de 2013, serão ministradas as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, na unidade Angélica.

Desenho de Moda
Habilita alunos que desejam conhecer as técnicas de desenho de figuras para Moda e aprender a organizar um book com uma coleção, à altura das exigências do mercado profissional. Desenvolvimento de uma linguagem própria e pessoal, aplicando técnicas de representação gráfica. As aulas ocorrerão às terças e quintas das 14h às 17h, na unidade Groenlândia. Início em 21 de março de 2013.

História da Moda
Tem como objetivo examinar a História da Moda e suas relações com as manifestações artísticas e culturais em seus diversos períodos; além de discutir as relações socioculturais relacionadas ao uso das roupas desde a segunda metade do século XIV até a contemporaneidade e evidenciar as ilações entre a moda contemporânea e os diversos períodos históricos. As aulas serão ministradas na unidade Groenlândia, às segundas-feiras, das 14h às 17h, a partir de 01 de abril de 2013.

Cool Hunting
Antes de algo se tornar popular, seja um estilo de roupa ou até um comportamento, um grupo de profissionais têm a missão de antecipá-lo para as empresas. Detectar esse “movimento” é a tarefa do Cool Hunter, que literalmente deve “caçar” aquilo que será cool ou legal em breve.

O curso proporciona um passeio por todo o universo fashion, trabalhando conceitos sobre moda e estilo, tendências, coleções e desfiles de prêtà-porter e alta costura, em âmbito nacional e internacional, que preparam o “olhar” dos alunos para anteciparem tendências. Com linguagem simples, mas sem perder o glamour que tanto atrai quem quer se aventurar nessa área, as aulas são voltadas a todo tipo de público e acontecem a partir de 20 de março de 2013, às 4ª e 6ªs das 14h às 17h, na unidade Groenlândia.

Jornalismo de moda
Fornece informações para o aluno possa compreender como se dá o processo da comunicação social na moda, realizar e analisar cobertura jornalística de moda e trabalhos de assessoria de imprensa. As aulas terão início no dia 25 de março de 2013 e ocorrerão às segundas e quartas das 19h30 às 22h30, na unidade Angélica.

Concepção de Figurinos - cinema, tv e teatro 

Oferece instrumentação teórica e prática para que o estudante ou profissional interessado possa conhecer, além de exercitar-se e refletir sobre o desenvolvimento de figurinos, desde a etapa de criação até a de execução. Aulas às terças e quintas, das 14h às 17h, a partir de 21 de março de 2013, na unidade Angélica.


Unidade Groenlândia
Rua Groenlândia, 77- Jardim Europa – São Paulo / SP
Informações: 11 3887-4200

Unidade Angélica  
Av. Angélica, 1900 – Higienópolis – São Paulo / SP
Informações: 11 3661-8511


Os alunos que fizerem a inscrição até o dia 28 de fevereiro estarão isentos do pagamento da taxa de matrícula, no valor de R$ 300,00.

Nenhum comentário: