sábado, 29 de dezembro de 2012

Toques de make para o verão


O maquiador Rodrigo Salles do Galeria Cabeleireiros explica que o verão pede uma maquiagem mais casual com a pele mais iluminada onde os efeitos de luz e sombra ganham ajuda dos cintilantes e dos tons pérolas

Nos olhos, o ideal é usar cores douradas, bronzes e marrons, com leve toque de colorido que podem ser alaranjados, rosados ou mesmo azuis e verdes. Usar os cílios mais marcados durante a noite, de dia melhor a máscara incolor, só para alongar.

Outro produto que tem a ver com a estação são as bases mais iluminadas e os pós-bronzeadores. Um segredo é passar iluminador dourado no canto superior da maça do rosto e no “V” dos lábios.

Para quem for para praia e piscina o melhor é usar produtos a prova d’água para não correr risco de escorrer o produto com o sol, são eficientes, mas tem que saber usar com bom senso, nada de cores fortes, o clima pede uma pele mais natural possível. 

Uma boa sugestão é usar os protetores solares com base, assim você fica bonita e protegida, podendo incluir um pó translúcido e compacto para amenizar o brilho da oleosidade da pele. E pode finalizar a maquiagem, para essa ocasião, com um gloss que também hidrata os lábios.

Rodrigo Salles
Morou em Londres, Paris, Milão, Miami e Nova Iorque para aperfeiçoar suas técnicas e assim se manter antenado às novidades e tendências.

Em Paris, estudou na conceituada escola Toni&Guy. Já em Londres, trabalhou ao lado do renomado colorista Carl Dawson que atualmente trabalha na equipe do Nick Clarke.

No Brasil, Rodrigo participou do curso de maquiagem de Jos Brands Leader of Kryolan International Make-Up Team para expandir ainda mais seu conhecimento.

Há dez anos faz parte do casting, do salão Galeria, no Itaim Bibi, em São Paulo/SP.

Serviço
Galeria Cabeleireiros
Rua Dr. Mario Ferraz, 589 – Itaim Bibi
Fone 11 3078-8888

Nenhum comentário: