sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Os passos da drenagem para fazer em casa


Conheça as técnicas básicas da drenagem linfática para lhe ajudar a conquistar um corpo belo e saudável

Com ela é possível eliminar as toxinas liberadas pelas células e diminuir o inchaço que causam no organismo.

Ao contrário do que é praticado em muita clínica de estética, a drenagem linfática é feita com movimentos suaves e circulares. 

O médico esteta e diretor da Clínica Kogake, Dr. Paulo Kogake, oferece dicas para fazer o procedimento em casa. 

Após o banho, use um creme redutor ou um anticelulítico, assim, além de estimular a eliminação de toxinas, você vai fazer com que o produto penetre melhor na pele. Durante o banho, também é possível fazer alguns dos exercícios, aproveitando o deslizar do sabonete.

Passos
Estimulando os gânglios: antes de iniciar a drenagem, pressione os gânglios (pescoço, axilas, cotovelos, virilhas e joelhos), mantenha essa pressão por 15 segundos. 

Abdômen: coloque as mãos na cintura, pressione a pele e finja que está espremendo a barriga, em semicírculo, para baixo e em direção à virilha. Repita cinco vezes; pressione os três dedos do meio imediatamente acima do umbigo. Faça movimentos em espiral e lentamente. Faça cinco vezes.

Pernas: com os pés apoiados num banco, deslize os dedos pressionados dos tornozelos aos joelhos e depois dos joelhos às virilhas. Faça dez vezes.

Glúteos: pressione os três dedos do meio bem na dobrinha do bumbum. Faça uma pressão moderada com os dedos indicador e médio e suba-os devagar até chegar à cintura. Faça oito vezes.

Dr. Paulo Kogake é médico especialista em estética, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté; com especialização em estética, radiologia e bioplastia. Membro da Academia Brasileira de Estética; membro da Sociedade Brasileira de Laser Cursos de atualização em Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada Diretor da Clinica Kogake.

Nenhum comentário: