terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Première Brasil 2014


A 7º Edição do evento que vai trazer as tendências para a Primavera/Verão 2014 acontece hoje e amanhã no Expo Center Norte, em São Paulo

A Première Brasil reúne em um só espaço 128 expositores de 16 países. São fabricantes reunidos no principal evento têxtil-moda da América Latina, que traz a mais alta qualidade em tecidos, fios e acessórios para a Primavera/Verão 2014.

Além dos clássicos universos - Denim & Sportswear, City & Glam, Yarns & Fibers, Acessories e Designs Studios -, o salão traz o Sport & Beach, um espaço conceito criado para apresentar ao mercado latino-americano tecnologia, performance e criatividade no mundo dos esportes aquáticos e da moda praia.

O Première Brasil traz também o Fórum de Tendências, um ambiente criativo que orienta os compradores que procuram os melhores produtos para suas coleções, por meio de uma abordagem informativa e sensorial.  

Neste ano, a concepção é da cenógrafa alemã Bettina Witzel, que já trabalhou com as marcas Chloé e Karl Lagerfeld e atualmente é responsável por alguns Fóruns de Tendências do Première Vision, em Paris. Trabalhando em consonância com a Diretora de Moda do Première Vision, Pascaline Wilhelm, Bettina chega para dar dinamismo ao principal salão têxtil-moda da América Latina.
               
Conferência de Moda
Especialmente concebida pelo experts do Première Vision para o salão brasileiro, a Conferência de Moda aborda as principais tendências de cores, texturas e comportamento para a temporada. A paleta de cores será apresentada pela diretora de Moda Première Vision, Pascaline Wilhelm e, pela primeira vez, chega ao público do Première Brasil antes do salão europeu.

Sport & Beach
Uma novidade neste ano é o espaço Sport & Beach, totalmente dedicado a empresas que produzem tecidos para alta performance em esporte. As renomadas empresas italianas Arena ®, Taiana, Eurojersey, Maglificio Ripa e Piave Maitex exibem seus produtos em corredores que simulam raias de piscina, num ambiente leve e descontraído.  O diretor Global de R&D da Arena, Roberto Tiburzi, fará uma palestra sobre a evolução e o futuro dessa área tão competitiva.  Amanhã, às 13h30, no Salão de Conferências.

Os uniformes das recepcionistas do Première Brasil são assinados pela estilista argentina Paula Selby Avellaneda, criadora do House of Matching Colours (que realiza figurinos para artistas e cantores). Ela utilizou os tecidos de duas expositoras brasileiras: Renauxview e Savyon para conceber um estilo único inspirado na realeza da Escócia,  adaptado ao clima brasileiro.

Um mundo de ideias e projetos
Nesta edição, dentre as 15 empresas participantes do Universo Design Studios,  apenas uma é brasileira: a Capim Puro Design, empresa especializada em design de superfícies (tecidos para roupa, decoração e papelaria). Uma mostra da crescente atratividade da criatividade brasileira para as empresas estrangeiras, sobretudo as europeias. 
A americana Surface Print Source Design, as inglesas Amanda Kelly e Keelergordon  e a italiana Avantgard SRL, chegam com grande expectativa para conquistar o mercado latino americano.

Serviço
Première Brasil – 7ª edição
Dias 22 e 23 de janeiro de 2013
Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo / SP

Nenhum comentário: