quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Saiba como usar o iluminador corretamente

Kelen Oliveira, maquiadora do Fusion Hair

A maquiadora Kelen Oliveira, do Fusion Hair em São Paulo, explica a melhor maneira de usar o iluminador ao seu favor, deixando a pele com uma aparência saudável

Como o próprio nome já diz, o iluminador serve para deixar a maquiagem iluminada e dar algumas definições para o rosto. Se o caso for disfarçar alguma imperfeição evitamos usá-los no local, pois o iluminador tem a capacidade de refletir a luz. Ou seja, ele destaca onde é aplicado.

Tipos de iluminador
Em pó – tem o efeito mais leve e pode ser usado durante o dia. Ideal aplicar com um pincel.

Em creme, lápis e líquidos – Tendem a ter mais brilho, portanto o certo é usar a noite. Pode ser aplicado com o dedo, dando leves batidinhas.

Aplicado em lugares errados pode realçar o que queremos disfarçar, com um efeito feio principalmente em fotos, pois nos flashes ele costuma refletir bastante.

Onde ele dever ser aplicado para:
1. Aumentar o olhar
Para aumentar o olhar podemos aplicar iluminador no canto interno dos olhos, parte inferior e abaixo das sobrancelhas.

2. Afinar o nariz
Passar iluminador no dorso do nariz e um pó um tom mais escuro que a pele nas laterais.

3. Ter uma pele com aparência saudável
Primeiro uma pele bem feita - com a base, corretivo e o pó - faz  a diferença. Podemos usar iluminador para aumentar queixo pequeno, aplicando nele uma pequena quantidade.

É possível dar um toque de glamour na área “C” do rosto. Primeiro aplique acima das sobrancelhas, têmporas e desce até as bochechas. Use um blush que combine com o seu tom de pele e com certeza a pele ficará supersaudável.

4. Aumentar os lábios
Para aumentar os lábios podemos aplicar iluminador no V do lábio superior e/ou sobre batom ou gloss na região central dos lábios.

5. Afinar o rosto
Para afinar o rosto, devemos usar um pó mais escuro que a pele abaixo das têmporas e no contorno do rosto, o iluminador deve ser usado em tudo que tiver que ressaltar.

Qual tipo de iluminador indicado para peles oleosas e secas?
Iluminadores em creme são mais indicados para peles mais secas ou normais. Iluminadores em pó mais indicados para peles oleosas, pois seguram mais na pele.

Cuidados para armazenar
Os cuidados são os mesmo para todas as maquiagens. Manter em temperatura ambiente, sempre fechado e lugares secos. Mas claro, fique atenta ao prazo de validade, pois sim, as maquiagens vencem.

Dica especial
Antes de fazer uma maquiagem faça uma higienização adequada da pele. Lembre-se o iluminador serve para destacar, então utilize com cuidado e ele sempre deve ser usado depois da pele totalmente preparada. Caso vá a algum evento ou tirar fotos, faça um teste antes em casa, tire uma foto de si própria para ver se o iluminador está no seu devido lugar. Nunca deixe de limpar a pele para remover a make.

Serviço
Fusion Hair
Maquiadora Kelen Oliveira
Rua Treze de Maio, 1947 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3171 2631
Horário de funcionamento
Segunda-feira: das 11h à 22h
Terça a sexta: das 10h às 22h
Sábado: das 10h às 21h
Domingo: das 14h às 20h

Nenhum comentário: