sábado, 23 de fevereiro de 2013

Lipoaspiração é a preferida dos brasileiros

Dados do jornal Folha de S. Paulo mostram que, em quatro anos, o número de cirurgias plásticas no país quase dobrou: passou de 629.287, em 2008, para 905.124, em 2011

Essa variação representa um aumento de 43,9%. Ainda de acordo com a pesquisa do jornal, a lipoaspiração passou a ser a cirurgia mais procurada no momento, desbancando o silicone, que era o preferido das brasileiras até o levantamento anterior. Anualmente são feitas 90 mil cirurgias de lipoaspiração no país.

O Brasil é o terceiro país que mais realiza cirurgias plásticas em todo o mundo. Perde apenas para os Estados Unidos e para a China. 
  
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta que os homens vêm contribuindo e muito para o aumento das plásticas realizadas no país. Há dez anos, eles respondiam por 8% das intervenções. Agora, respondem por 20%.

Mas não são só eles que contribuem para esse aumento. O número de jovens que procuram por intervenções estéticas aumenta dia após dia. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, indicam que pelo menos 13% dos procedimentos são realizados em pessoas com menos de 18 anos de idade.

Nenhum comentário: