sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Revolução Wella Professionals


A marca acaba de apresentar o Illumina Color que foi desenvolvido para mudar totalmente a forma como se pensa sobre as colorações, o lançamento oferece uma linha de nuances intensas, que proporcionam aos cabelos aparência natural e uma nova dimensão de luminosidade

Illumina Color garante até 100% de cobertura dos cabelos brancos e 20% menos danos na cutícula, proporcionando uma proteção superior para os cabelos.

“As mulheres que fazem coloração podem ser divididas em dois grupos: um formado pelas que gostam de cores mais saturadas, lábios vermelhos, uma base forte e a cor de cabelo definida, como a bailarina Dita von Teese; no  outro estão as que preferem um resultado mais natural e intenso, que optam por uma base bronzeadora, gloss colorido e tons de cabelo mais sutis e translúcidos, como a top Gisele Bündchen. O Illumina Color é para as mulheres do segundo grupo que buscam um brilho intenso e um visual mais natural”, explica AJ Medeiros, diretor criativo da Wella Professionals. 

Por que Illumina Color é diferente?
A camada externa dos cabelos, chamada cutícula, é transparente como as unhas. A condição da cutícula capilar é muito importante, pois ela permite que a luz transpasse, sendo possível ver os verdadeiros tons da cor dos fios desde o seu interior. Entretanto as impurezas, como metais minúsculos, deixadas pelo resíduo da água, quando os cabelos são lavados, ou pela exposição ao tempo podem se fixar na cutícula.

Na coloração, essas impurezas podem formar radicais livres, que eventualmente causam danos à superfície da cutícula. Quando isso acontece, a cutícula deixa de ser transparente e assim, quando a luz interage com os fios, ela se espalha e não reflete a cor com a mesma intensidade, resultando em menos luminosidade. 

Illumina Color tem a avançada tecnologia MICROLIGHT™, que apresenta milhões de micropartículas criadas para envolver essas impurezas deixadas nos cabelos, diminuindo os danos na cutícula e mantendo a superfície mais saudável e transparente no momento da coloração.

A percepção da luz
Para pesquisar como o brilho dos cabelos impacta a percepção das pessoas quanto à aparência física, a Wella Professionals trabalhou em parceria com o Dr. Bernhard Fink, chefe de um grupo de pesquisa financiado pela Fundação de Pesquisa Alemã DFG, que investiga a psicologia evolutiva da aparência física.  Para o estudo foram realizados diversos testes e analisado o impacto causado pelos danos na cutícula dos cabelos sobre a percepção visual e a atração.

Essa foi a primeira vez que uma metodologia baseada na ciência da Psicologia Evolutiva foi usada para estudar a condição dos cabelos. Os resultados comprovam que a luminosidade e o brilho dos cabelos se destacam na indicação de idade, saúde e atração.

Illumina Color tem 20 tonalidades.

Nenhum comentário: