domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tudo pelos cabelos

Pesquisa recente do Pantene Institute revela que as mulheres do Brasil e da América Latina são capazes de “quase tudo” para terem o cabelo perfeito

No estudo, realizado em 2012, a entidade ouviu 1.600 mulheres do Brasil, México, Argentina, Venezuela, Colômbia, Peru, Guatemala e Costa Rica, e constatou que, em apenas um ano, as mulheres latino-americanas mexem em seus cabelos de muitas formas. Dados da pesquisa quantitativa realizada com mulheres do Brasil e do México mostram que o cabelo sofre, ao longo de um ano:

·        De três a quatro tratamentos para alisamento químico
·        De quatro a 10 colorações
·        Pelo menos 1.100 escovadas
·        110 a 210 secagens com secador
·        100 a 400 usos de chapinha e/ ou babyliss
·        Até 2100 danos extremos causados pelo sol

Rotina de beleza das latino-americanas
Os métodos mais utilizados pelas latino-americanas para dar um toque aos cabelos como parte de sua rotina de beleza são: secador (56%), chapinha (55%) e tinturas e descolorantes (47%).  

A pesquisa também revelou que sete em cada 10 mulheres da América Latina costumam fazer tratamentos nos fios uma vez a cada três meses ou mais (banhos de creme, ampolas ou tratamentos de revitalização de qualquer tipo). 

Entre cinco e 10 mulheres latino-americanas já fizeram alisamento permanente nos cabelos. Destas, 71% estão cientes de que alisar o cabelo com chapinha provoca quebra e enfraquecimento dos fios e 61% sabem que o uso do secador pode causar danos aos cabelos. No Brasil, 68% das mulheres utilizam o secador como um dos métodos para deixar as madeixas em ordem, conforme aponta o quadro abaixo. 

Outro dado interessante revelado pela pesquisa é que seis de cada 10 latino-americanas não saem de casa se não tiverem tempo de arrumar o cabelo e deixá-lo de um jeito que lhes agrade. Nesse item o México é o líder, com 67% das entrevistas, em seguida estão a Venezuela e o Peru com 62% e o Brasil 51%.

O estudo mostra ainda que o Brasil (97%) e o México (96%) são os países mais interessados em produtos que reparam os danos dos cabelos. Além disso, os dados apontam que 57% das brasileiras e 63% das mexicanas se sentem culpadas por utilizarem procedimentos que afetam a saúde dos fios.

Nenhum comentário: