terça-feira, 12 de março de 2013

7ª edição do Circuito de Moda e Arte


Idealizado pela Galeria Central, o evento gratuito tem foco a democratização e descentralização do acesso à cultura de moda

Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, inauguram a nova temporada do Circuito de Moda e Arte, que acontece com aval e em paralelo a São Paulo Fashion Week (SPFW).

Realizado em vários espaços culturais da cidade de São Paulo, o Circuito Moda e Arte chega à sétima edição com o objetivo de difundir a cultura de moda, com ações fundamentadas e protagonizadas pelos principais nomes da moda brasileira. A edição de 2013 traz uma rica programação que inclui exposições, a Mostra Cinema de Moda, debates, oficinas e muito mais!

O evento - que conta com apoio do Banco do Brasil, OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, sede São Paulo), Editora SENAC, Conjunto Nacional e Prefeitura de São Paulo -, acontece simultaneamente no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SP), Conjunto Nacional, Sede da OAB e Bibliotecas Alceu Amoroso Lima e Roberto Santos, de 13 de março a 5 de abril.

No CCBB-SP, o destaque é a intervenção "Início" do estilista do SPFW, João Pimenta, e a exposição "Alfaiataria - arte, manufatura e indústria", com a participação especial do estilista Ricardo Almeida. O auditório do CCBB-SP será o palco de debates sobre os mais variados temas ligados à moda, todos com entrada franca, reunindo profissionais de peso, como a historiadora Maria Cláudia Bonadio, a curadora Cecira Armitano e o estilista João Pimenta.

A Mostra Cinema de Moda será exibida na Biblioteca Roberto Santos e tem em sua programação os clássicos do cinema, indicados pelos principais nomes da moda brasileira.

A Biblioteca Alceu Amoroso Lima recebe a 10ª edição da exposição Roupa de Domingo, que reúne os trabalhos de 16 jovens fotógrafos da cidade, além de oficinas e debates. Ainda na biblioteca será inaugurado um setor dedicado à moda, com apoio da Editora Senac, que contará com um acervo de livros sobre o tema, para livre consulta e empréstimos.
Em parceria com a OAB-SP, será realizados, na sede da instituição e no Conjunto Nacional, debates sobre o conceito "Fashion Law/ Direito de Moda", que farão uma abordagem da aproximação dos direitos com as questões de relevância da moda.

No Conjunto Nacional, o Circuito promove, em parceria com a Editora Senac, o Ponto de Leitura, com livros de moda para livre consulta. Neste espaço ocorrerão ainda rodas de conversas, sendo um ponto de encontro para o debate da moda, durante os primeiros dias da SPFW.

O 7º Circuito de Moda e Arte também tem o apoio da Singer, Mixte Pijamas e Mack Color. 

Todos os detalhes da programação do 7º Circuito de Moda e Arte podem ser conferidos no site www.galeriacentral.org 

Nenhum comentário: