sábado, 23 de março de 2013

Ato simbólico marca hora do planeta

Hoje, das 20h30 às 21h30 será a Hora do Planeta, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global

É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar apoio ao combate ao aquecimento global.

Os ciclistas de São Paulo, engajados na iniciativa, vão realizar a pedalada consciente, demonstrando o desejo de melhorar meio ambiente, já que o uso da bicicleta se reduz as emissões de gases causadores do aquecimento global. A concentração será às 20h no Vale do Anhangabaú, local também de chegada do percurso. Para participar é só se juntar ao grupo. A CET, a Polícia Militar e Bike Anjos farão a segurança dos participantes. 

A Lojas Renner também vai participar do ato. Hoje, das 20h30 às 21h30, a empresa vai interromper sua operação do e-commerce e do site do seu Instituto. 

WWF
World Wildlife Fund, criada em 1961, significa Fundo Mundial da Natureza. Com crescimento da organização em todo o mundo, a atuação da instituição mudou de foco e as letras passaram a simbolizar o trabalho de conservação da organização de maneira mais ampla e o nome passou a ser World Wide Fund For Nature ou “Fundo Mundial para a Natureza. No entanto, a sigla WWF ficou tão conhecida internacionalmente que, para evitar confusão, ela foi mantida e não se faz mais tradução para qualquer idioma. WWF é sinônimo de preocupação e cuidado com o planeta.  


Nenhum comentário: