quinta-feira, 21 de março de 2013

Brasil canal de tv voltado às artes


O Arte1 é uma iniciativa pioneira no país da TV Bandeirantes e terá sua programação totalmente voltada às artes. Está disponível nos pacotes básicos da SKY (canal 101), Net (canal 115), Claro (canal 31), GVT (canal 84) Oi TV (canal 85) e NeoTV que juntas têm quase 10 milhões de assinantes

O canal terá programação 24 horas por dia, sete dias por semana. Dança, música clássica e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro e ópera são temas do novo canal. No entanto, a ideia não é de um canal erudito, como frisou o diretor, Rogério Gallo, durante a apresentação do Arte 1, ontem, 20 de março,  no MIS, em São Paulo. "Não é um canal erudito, portanto terá arte regional de todo o Brasil. É um canal de entretenimento voltado para as artes", destacou.

No ar, em caráter experimental,  desde dezembro de 2012, o Arte1 recebeu o selo de canal brasileiro de espaço qualificado dado pela Ancine, atendendo à legislação que obriga as operadoras a ter cotas de conteúdo nacional em sua programação. “O Arte1 tem pouco mais de 50% do seu conteúdo produzido pela Band e o restante em parceria com produtoras independentes" explica Gallo.

O canal dará destaques às séries como estratégia de fidelização de telespectadores, no entanto, todos os assuntos poderão ser tratadosdesde que tenham alguma ligação com a arte. Moda por exemplo, está entre os assuntos. "Moda terá destaque no Arte1 no ponto que ela se cruza com arte", explicou Rogério Gallo.

http://arte1.band.com.br 

Nenhum comentário: