segunda-feira, 18 de março de 2013

O estilista Ronaldo Fraga autografa seu novo livro

Ronaldo Fraga: caderno de roupas, memórias e croquis é o título da publicação que reúne os temas e as inspirações do estilista nas coleções de 1996 a 2012

Ele revela detalhes de seus projetos e referências retiradas da música, da dança, da literatura e de suas memórias. As páginas exibem traços característicos do artista formando um grande caderno de colagens. O livro também traz textos das especialistas em moda Cristiane Mesquita e Costanza Pascolato.

Ronaldo Fraga
Graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com pós-graduação na Parson’s School of Design de New York e Saint Martins School de Londres, iniciou sua marca no extinto Phytoervas Fashion, em 1996, com a coleção “Eu amo coração de galinha”.

Em 2001 passou a desfilar no São Paulo Fashion Week. Além da marca própria, desenvolve projetos de geração de emprego e renda com reafirmação cultural em cooperativas e comunidades ligadas à indústria de confecção.

É autor do livro "Moda, roupa e tempo" – Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga, e teve sua biografia publicada pela editora Cosac Naify, dentro da coleção "Moda brasileira".

Em 2007, recebeu a Comenda da Ordem Cultural, prêmio do Ministério da Cultura concedido a “personalidades que dão corpo à cultura brasileira”.

Serviço
Lançamento do livro Ronaldo Fraga: caderno de roupas, memórias e croquis
De Ronaldo Fraga
Editora Cobogó
Dia 26 de março de 2013, terça-feira, das 18h30 às 21h30.
Livraria da Vila
Al. Lorena, 1.731 – Jd. Paulista / São Paulo /SP
Fone: 11 3062 1063

O livro também terá lançamento no Rio e em Belo Horizonte

Rio de Janeiro
9 de abril - Livraria da Travessa Leblon – 19h30
Av. Afrânio de Melo Franco, 290

Belo Horizonte
11 de abril – Loja Ronaldo Fraga
Rua Fernandes Tourinho, 81, Savassi

Nenhum comentário: