domingo, 31 de março de 2013

Objeto de desejo


É uma jóia artesanal que resgata a Arte Barroca, definida como exuberante, dramática, colorida, imprecisa, improvisada e assimétrica, características  dessa arte, que foram usadas como o esboço para a criação da St. Elloy 


Inspirada no termo barroco, que significaria pérola irregular ou imperfeita, a joia concebida tem linhas retas que se encontravam em cantos arredondados, desprezando os limites físicos e se organizando livremente, até tomarem o formato retangular. 

Dispostos uns sobre os outros, ganhou um efeito de pirâmide, com os degraus preenchidos por 53 savoritas (granadas) verdes sobre a prata. No centro, um imponente quartzo fumê circunscrito por prata dourada que também reveste todo o aro do anel. O resultado é um topo que agrega todos os atributos anunciados, em 18X16mm, pesando 4,70 gramas

Feito de forma artesanal, o Anel em Prata e Prata Dourada está disponível somente no tamanho 16 por R$ 3.040,00. 

*Curiosidade: a pedra Granada usada nesta jóia não é translúcida mas tem sua coloração concentrada de forma maciça, o que lhe confere um efeito aceso à joia mesmo sem a presença da luz direta. Aos místicos, a pedra está ligada a cura de problemas cardíacos, força, proteção e vitalidade; e está disponível na natureza em tonalidades de vermelho (a mais conhecida), laranja, verde, entre outras; com brilhos que vão de resinosos a cristalinos. 

St. Elloy
Desenvolve as próprias joias, cada produto é único – são fabricadas apenas peças irmãs, que são semelhantes. As coleções apresentam ouro banco, amarelo, negro, rosa, prata e prata dourada, que ganham designs personalizados pelas mãos de ourives, cravejados com as pedras preciosas mais desejadas: diamantes, brilhantes, esmeraldas, perolas, turmalinas, corais, savoritas etc. 


Curiosidade: Santo Elói é o padroeiro dos ourives. Foi canonizado no século VII em virtude de sua honestidade em vida no reinado de Dagoberto II. O padroeiro confeccionou dois tronos em ouro para o rei e foi nomeado como guardião e administrador do tesouro real.   


Fone: 11 4238-2129 / www.stelloy.com.br 

Nenhum comentário: