segunda-feira, 25 de março de 2013

Salão +B promove negócios para moda nacional


O evento, promovido pela ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) chega à segunda edição consolidando a missão de gerar negócios e conteúdo criativo para o setor nacional de moda e design

Com expectativa de reunir 1.500 participantes, entre empresários, compradores e profissionais, o salão antecipará as criações de 37 marcas brasileiras em roupas e acessórios para o verão 2014.

O evento reunirá personagens de diversos segmentos ligados à moda para promover o autêntico estilo brasileiro. Neste ano, a ABEST trará 80 compradores de diversas regiões: 70 nacionais e 10 internacionais, incluindo importantes lojistas estrangeiros.

Além dos showrooms repletos de novidades, os visitantes conhecerão a produção e o conceito de design de diferentes estados nos espaços destinados às Comunidades Criativas, APLs (Arranjos Produtivos Locais) da moda e também no +Beach Brasil, que representa o melhor do país em beachwear, bem como interferências artísticas e exposição de mobiliários do designer Enrique Rodriguez.

Conferência ABEST de Conteúdo Criativo
A atração consagrada do +B chega reforçada nesta edição, com 10 palestras abrangendo temas como: planejamento de vendas, visual merchandising, relacionamento com clientes, design thinking, branding e gestão de marca, sustentabilidade na moda e perspectivas econômicas para o setor de moda em 2013/2014.

As palestras acontecerão das 8h30 às 12h nos dias 3 e 4, com dois palestrantes internacionais e oito brasileiros, entre eles: Gian Franco, da Agência Pande e Rogério Bellini, da APEX-Brasil.

“Nossa expectativa é movimentar R$ 15 milhões entre negócios gerados e futuros, iniciados durante o evento”, afirma Valdemar Iódice, presidente da ABEST. O Salão +B é resultado do esforço da Associação Brasileira de Estilistas, que também promoverá o lançamento da sexta edição do livro +B inspiração Brasil, que tem o propósito de servir como plataforma de referência aos designers para a criação de moda inspirada pelo repertório cultural brasileiro.

A segunda edição do salão de negócios marcará a assinatura do convênio entre a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportaç ões e Investimentos) e ABEST, com a presença de Mauricio Borges, Presidente da agência, e Valdemar Iódice, que renovarão a parceria por mais dois anos, cujo objetivo é promover a exportação da moda autoral brasileira. “Este convênio é mais um passo importante para o fortalecimento de nossos estilistas e marcas no exterior. A cadeia da moda nacional movimenta US$ 74 bilhões por ano, o equivalente a 3,5% do PIB brasileiro empregando mais de 2,5 milhões de pessoas e temos certeza que essa iniciativa representará o fortalecimento das marcas da moda que projetam a imagem de valor do Brasil no exterior”, declara Mauricio Borges.

Marcas como Uma, Clube Bossa e Isolda estarão presentes. O Salão +B conta com patrocínio da APEX-Brasil, convênio com Sebrae e apoio da Focus Têxtil, Estamparia BeDiff, Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).

O evento é direcionado a profissionais ligados a área de moda e design. Para ter acesso à conferência e demais ações é necessário se inscrever no site: www.salaomaisb.com.br

Serviço
Salão +B
2 a 4 de abril de 2013
Horário Conferência dias 3 e 4 de abril: 8h30 às 12:00h
Horário Salão +B dia 2 e 3 de abril: 10h às 20:00h
Horário Salão +B dia 4 de abril: 10h às 18h
Local: MuBE
Av. Europa, 218 – São Paulo/SP

Nenhum comentário: