segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cabeleireiro aponta erros que estragam os fios

Prender diariamente os cabelos para malhar ou mesmo pelo calor excessivo, sempre com o mesmo elástico apertado e do mesmo jeito, com certeza vai partir os cabelos naquele ponto

Além disso, se o cabelo tiver química, tinturas, reflexos etc., o processo será mais rápido. Outra coisa, prender os fios molhados pode causar mau cheiro e irritação do couro cabeludo causando escamação e queda.

As informações são do hairstylist Marcos Coraza, do Salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, que elenca outras atitudes do dia a dia que podem destruir os fios.

A chapinha deve ser usada apenas em dias especiais para não prejudicar muito os fios. Use com os cabelos totalmente secos, pois se passá-la com os fios molhados vai precisar repetir o movimento muitas vezes para secá-los e consequentemente aquecer demais as mechas. Literalmente "fritar" os cabelos!

Xampus e condicionadores deixam muitos resíduos no couro cabeludo, deve-se retirar muito bem durante as lavadas para não causar irritações ou escamações. Procure usar um shampoo "Anti-resíduo" uma vez na semana e hidrate em seguida.

Outro erro constante que se pode ver muito nas ruas é mulheres passando a mão constantemente em seus cabelos, é um vicio bem comum, acontece que nossas mãos são sujas, pois tocam em tudo como dinheiro, pessoas, animais, e toda a impureza é passada para os cabelos. Imagine como ficam os seus fios no final do dia?

Dicas
As pontas devem ser aparadas a cada dois meses. Os cabelos com química perdem facilmente sua hidratação natural, então, hidrate semanalmente e faça cauterização todo mês. Quando as pontas estão abertas, corra ao cabeleireiro e apare, não deixe essa ponta dupla se desfiar até a raiz.

Não existe produto que dê jeito nas pontas duplas, somente a tesoura mesmo, o correto é aparar antes que elas apareçam.

Serviço
Marcos Coraza, hairstylist
Gilberto Cabeleireiros
Rua Consolação, 3.423 – Jardins
Fone: 11 3088 9811

Nenhum comentário: