sábado, 6 de abril de 2013

Coma frutas e fique saudável

A dica vem da Rede Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina

Elas são ricas em vitaminas, sais minerais, antioxidantes, fibras e água. “As frutas são importantes para o bom funcionamento do organismo. Recomenda-se, sempre que possível, consumi-las com cascas, que têm altos teores de fibras e vitaminas", afirma Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde.

Veja abaixo a lista feita pela equipe da Mundo Verde, com os principais benefícios de vários desses alimentos 

Abacate: auxilia na redução e controle do colesterol e fornece energia. Devido ao seu teor calórico deve ser consumido com moderação e sem açúcar.

Abacaxi: rico em água e fibras. Contém uma enzima chamada bromelina que ajuda na digestão.  Possui leve ação diurética.

Açaí: melhora a circulação sanguínea, auxilia na redução e controle do colesterol. Contém antocianina, que neutraliza a ação dos radicais livres no organismo, prevenindo o envelhecimento precoce e certos tipos de câncer.

Banana: contém nutrientes como a vitamina B6 e triptofano, que estão relacionados à produção de serotonina, neurotransmissor relacionado ao bem-estar.

Coco: além de fornecer energia, é rico sais mineiras e fibras, que estimulam a saúde intestinal.

Goiaba: é boa fonte de licopeno, substância antioxidante que além de retardar o envelhecimento ajuda na prevenção contra o câncer de próstata. 

Laranja: fonte de vitamina C, nutriente relacionado ao fortalecimento do sistema imunológico.


Maçã: com propriedade adstringente, é excelente para garganta e cordas vocais. Sua casca possui pectina, um tipo de fibra que auxilia na redução do colesterol Ajuda a evitar a constipação intestinal, retarda o envelhecimento das células, regula o sistema nervoso e protege a saúde da pele.

Mamão: fonte da enzima papaína que melhora o processo digestivo. É rico em fibras auxilia na prevenção e tratamento de constipação intestinal. 

Melancia: por ser muito rica em água, é extremamente hidratante e tem propriedades diuréticas.

Melão: contém grande quantidade de água, apresentando ação diurética, facilitando a eliminação de toxinas do nosso organismo.

Morango: rico em substâncias antioxidantes, previne contra o envelhecimento precoce da pele e doenças como o câncer.  

Uvas vermelhas: fonte de antocianina, antioxidante que retarda o envelhecimento precoce da pele. Contém, ainda, r esveratrol, um potente antioxidante relacionado à prevenção de câncer. 

Rede Mundo Verde
Maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por 22 estados, mais o Distrito Federal, além das duas unidades em Portugal.

A rede oferece o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações através do telefone 0800 022 2528. 

Nenhum comentário: