quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dudu Bertholini coordena os cursos da Sigbol


Responsável por uma das grifes nacionais de maior sucesso e de identidade visual única, a Neon, Dudu vai compartilhar seu conhecimento e aproximar ainda mais os alunos da Sigbol do mercado de moda

A Escola de Moda Sigbol Fashion acaba de fechar parceria com o estilista que, ao lado da estilista e modelista Rita Comparato, é responsável pela Neon, marca, conhecida por sua estamparia exclusiva e formas exuberantes. Dudu Bertholini assume o cargo de coordenador de cursos da Escola de Moda Sigbol Fashion, com a proposta de aproximar ainda mais os alunos da Sigbol do mercado de moda.

“Fiquei muito contente com o convite. Acredito que o mais gratificante neste desafio é poder compartilhar o meu conhecimento com os alunos da Sigbol e saber que isso será uma ferramenta importante para o crescimento dos futuros profissionais de moda do Brasil”, declarou Dudu que costuma dar palestras, mas é a primeira vez que assume um cargo assim, e passa a ser integrante do corpo docente.

Cibele de Freitas, Diretora da Sigbol, explica que Dudu vai coordenar os cursos participando da elaboração e análise dos conteúdos. "Além disso, vai participar de uma série de atividades que vão beneficiar nossos alunos e também professores, como consultoria em aula, palestras, cursos, visitas ao ateliê, entre outras”, explica.

A Neon
Nasceu em 2003, quando os paulistanos Dudu Bertholini, stylist, e Rita Comparato, modelista, amigos da época de faculdade de moda, desenvolveram alguns maiôs para um editorial de moda fotografado por J. R. Duran.

Os dois amigos já trabalharam para marcas consagradas, como Triton, Zapping e Cori, mas gostaram tanto da experiência que iniciaram uma pequena produção, totalmente artesanal e despretensiosa. Um ano depois, já com o nome de Neon, e tendo o produtor de eventos Cacá Ribeiro como sócio responsável pela produção, realizaram um desfile na sala de estar da casa de Dudu.

O evento marcou o lançamento da primeira estampa exclusiva e determinou uma nova trajetória na curta história da empreitada do trio. Com uma coleção no mercado, era necessário partir para a produção em série, atendendo à nascente clientela. A Neon, então, cristalizou-se como marca. Vieram ainda mais dois desfiles, um individual e outro da Amni Hot Spot. Finalmente, o convite para participar do São Paulo Fashion Week Outono-Inverno em 2005.

Dudu Bertholini
Nasceu em São Paulo, cursou até o quarto ano de moda na Faculdade Santa Marcelina. Em 2002, com a estilista Rita Comparato, fundou a Neon. Dudu foi, por três anos, o designer chefe da marca CORI e coordenou o desfile-homenagem a top chinesaCristine Yufon. Como estilista, trabalhou para diversas marcas, como Triton, André Lima, Cris Barros, NKStore, Arezzo e já assinou editoriais para as revistas Vogue Brasil e I-D. Ele é também palestrante e professor.

Já deu aulas na IED, Senac, Escola São Paulo, Oficina Oswald de Andrade. Na TV foi jurado do Brazil`s Next Top Model, participou da série da HBO Alice e da minissérie Nomes da Moda, da Fashion TV. Outra faceta de Dudu é o lado social. Na cidade de Limeira ele participa do bazar anual da ALlCC, desenhando modelos de turbante que as voluntárias produzem para serem vendidos para as mulheres que estão em tratamento de câncer.

Sigbol
Desde a década de 70, o Método Sigbol de traçado de bases vem sendo considerado inovador e revolucionário. Criado a partir de uma simples ideia de uma estilista italiana, o "Siga as bolinhas e seu molde base estará pronto", deu origem à primeira unidade da escola, em 1982.

A Sigbol cresceu e ampliou sua área de atuação acompanhando o mercado da moda brasileira e passou a oferecer um extenso programa de cursos que privilegia o ingresso no mercado de trabalho. A escola de moda prepara as pessoas em várias etapas do processo, desde a criação e produção, até administração e venda. A Sigbol já formou mais de 55 mil alunos e este ano completa 31 anos de existência

O sistema de ensino da Sigbol é individualizado e leva em consideração o ritmo de aprendizado do aluno. De acordo com o interesse pessoal e a disponibilidade de vagas, o aluno tem autonomia para programar a duração de seus cursos elaborando sua grade de frequência semanal.

A Sigbol Fashion constituiu um padrão motivador de aprendizado composto por aulas teóricas expositivas, práticas e interativas com os elementos necessários para capacitar o aluno a trabalhar ou empreender nos diversos setores da moda. Na grade de cursos técnicos estão incluídas atividades práticas que se assemelham a um estágio com a finalidade de proporcionar experiência e segurança nas futuras escolhas profissionais dos alunos. 

Nenhum comentário: