sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fause Haten surpreende na FAAP


Fause Haten surpreendeu hoje,5,  em sua palestra para na FAAP com frases do tipo: "A moda poco interessa hoje em dia", "A moda virou simplesmente alavanca de consumo e de se fazer fortuna

Essas foram apenas algumas das frases do estilista em seu bate papo hoje pela manhã com estudantes de design da moda e jornalistas no Encontros da Moda na FAAP. O objetivo do evento é justamente trazer profissionais da área para transmitir aos alunos as experiências adquiridas ao longo de suas carreira. Fause, nesse mercado há 20 anos, certamente cumpriu muito bem esse papel.

Ele frisou que a moda é cada vez mais uma alavanca de consumo e dinheiro e cada vez menos uma fonte de criatividade. Enfatizou que hoje os desfiles são certinhos, com super produções, praticamente perfeitos, mas ressaltou que não tem certeza se é disso que a moda precisa.

Perguntado pela reportagem do Chic e Fashion sobre qual seria então o caminho para corrigir essa situação ele respondeu que essa era a grande questão, mas ressaltou acreditar que o talento e a criatividade são sempre bons caminhos e muito importantes e sugeriu que as pequenas marcas usem as ferramentas que dispõem para divulgar seus trabalhos. Citou a internet como uma ótima ferramenta. “Sou rato de internet, descubro muito coisa na rede, as pessoas podem usar o Facebook, por exemplo”.

Fause, dono da FH e que já desfilou em Milão e Nova Iorque dentre outras,  parece bem fiel a sua fala. Ano após ano traz alguma novidade para seus desfiles no São Paulo Fashion Week. Este ano levou marionetes para o SPFW, coisa que nunca havia sido feito antes no mundo, tanto que ganhou destaque nas colunas internacionais de moda. “O público foi cativado por este conto de fadas inovador, povoado por bonecas com vestidos lindos, de princesas e rainhas”, assim a apresentação foi definida pelo jornal francês Le MondeVeja as fotos clicando aqui.

O estilista ressaltou que não condena o sistema e nem foi esse o objetivo de sua palestra hoje, mas sim o de estimular a busca pelo novo, por fim se disse um eterno aprendiz.

Na segunda-feira, 8 de abril, tem mais Encontros da Moda na FAAP, dessa vez com o também estilista Pedro Lourenço, a partir das 11h. A FAAP fica na Rua Alagoas, 903, em Higienópolis, São Paulo/SP. A palestra acontece no auditório do prédio 5. 

Fause cantor
Quem não conhece essa nova faceta do estilista pode conferir a novidade amanhã. Fause vai apresentar o show Vício, onde interpretará músicas que fazem parte de sua vida.

Além de estilista e cantor, Haten também é ator e figurinista de teatro. O show Vício acontece no Centro Internacional de Teatro ECUM , na Rua da Consolação, 1623 – Jardins, São Paulo/SP.

Nenhum comentário: