segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fundação vai promover o universo da Ferragamo


Fondazione Fer­ragamo visa promover conhecimento sobre Salvatore Ferragamo e seu trabalho, mantendo viva a sua memória

Oficialmente criada em Florença, Itália, dia 15 de março de 2013, a Fundação vai promover e mostrar o artesanato manual e os produtos feitos na Itália, com foco em moda, design e processos criativos e culturais em geral, em linha com a estética e o estilo de Salvatore Ferragamo.

Uma das principais propostas da Fundação é oferecer aos jovens a oportunidade de crescer e aprender, e a vida de Salvatore Ferragamo e os princípios em que ele baseou seu trabalho. Esses princípios são discutidos em sua autobiografia Shoema­ker of Dreams, em que ele descreveu sua paixão por trabalhos manuais, sua constante experimentação, inovação tecnológica e criatividade, sua abertura para o mundo da cultura e a maneira que ele viu sua vida de trabalho como a missão para a qual foi chamado.

A Fundação irá conceber e organizar cursos de treinamento, laboratórios, iniciativas culturais e publicações em parceria com entidades públicas e privadas e instituições com escopo similar. Ela irá conceder prêmios e bolsas de estudo para permitir que os jovens desenvolvam projetos originais, criativos e inovadores e para mergulhar em novas áreas de exploração.

Wanda Ferragamo, esposa de Salvatore Ferragamo, preside a Fondazione Fer­ragamo.

Nenhum comentário: