terça-feira, 9 de abril de 2013

Hair Brasil recebe 97 mil profissionais de beleza


A 12ª edição da HAIR Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética -, encerrada hoje em São Paulo, registrou 97.000 visitas profissionais, 8% a mais do que no ano passado 


O número representa 40.284 visitantes únicos, especialmente dirigentes e profissionais de salões de beleza, clínicas de estética e demais estabelecimentos de beleza, vindos de todo o Brasil e de mais de 20 países, com destaque para Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia, Peru e Equador.

Apontada como um dos mais importantes eventos de beleza da América Latina, a feira concentra os lançamentos da indústria e encaminha novos negócios. Os visitantes puderam conferir na HAIR BRASIL novidades em produtos para cabelo, estética, maquiagem e manicure apresentados por 900 marcas expositoras, representando indústrias brasileiras e de 10 outros países. 

O volume de negócios também foi positivo, segundo avaliação do empresário Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda, realizador da HAIR BRASIL. "O movimento desta edição acompanhou o crescimento do mercado brasileiro de beleza, que foi superior a 15% em 2012. Calculamos que 50% do volume de compras que os salões de beleza e clínicas de estética fazem a cada ano, junto à indústria brasileira, acontecem durante a feira e em decorrência do evento".

O Brasil é atualmente o 3º maior mercado mundial no consumo de produtos de beleza, com market share de 10%, só perde para Estados Unidos e Japão. Na área de cabelos, contudo, o desempenho é ainda melhor: somos o 2º maior mercado, com market share de 12,5%, só perdendo para os norte-americanos.

No ano de 2012 a indústria brasileira de produtos de beleza, cosméticos e higiene pessoal registrou US$ 42 bilhões em vendas ao consumidor.

A próxima edição da Hair Brasil vai acontecer de 12 a 15 de abril de 2014, no Expo Center Norte, São Paulo.

A Hair Brasil é um empreendimento do Grupo Couromoda / São Paulo Feiras Comerciais, companhia com 40 anos de atuação na promoção de feiras de negócios e congressos profissionais.

O Grupo também promove as feiras Couromoda e Ficann (calçados e moda), São Paulo Prêt-à-Porter (confecções e acessórios), Hospitalar (medicina e saúde) e Reabilitação (reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência).

Nenhum comentário: