quinta-feira, 25 de abril de 2013

Hoje é um dia especial para fazer uma boa ação


É que hoje, 25 de abril, é o Dia Mundial da Boa Ação

A corrente do bem é um movimento criado para conscientizar as pessoas de que boas ações se fazem no dia a dia. Atualmente, 64 países, incluindo o Brasil, participam da corrente. O impacto social de uma boa ação, de um gesto de carinho ou de uma gentileza gera um fator multiplicador de bem-estar social.

Essa corrente do bem começa no Brasil no dia 25 de Abril - Dia Mundial da Boa Ação - evento anual que acontece em 64 países simultaneamente. Nessa data, milhares de pessoas praticam um ato de gentileza pelo outro, o único pedido ao beneficiado, é qe ele continue com a corrente.

O Brasil participa pelo terceiro ano consecutivo do movimento. A meta é, no mínimo, atingir mais de 1 milhão de brasileiros, assim como ocorreu no ano passado.

A idéia central é mostrar que boas ações são simples, rápidas, divertidas e têm um enorme potencial de transformar positivamente a sociedade. Vale pagar a passagem do metrô para a próxima pessoa da fila, dar o guarda-chuva que está no porta-malas do carro para quem está no ponto de ônibus, fazer uma vaquinha para a creche do seu bairro, organizar uma festa para arrecadar fundos etc. O importante é fazer e passar A Corrente do Bem adiante.

Quem quiser tornar pública sua participação nessa atração, pode passar numa das lojas físicas da Imaginarium e pegar os adesivos e cartões criados especialmente para a ação.

Para saber mais acesse: 
www.facebook.com/acorrentedobem ou no Twitter - @acorrentedobem

Nenhum comentário: