terça-feira, 30 de abril de 2013

It girl


A nova novela das 7 da Globo, Sangue Bom, terá como uma de suas protagonistas a atriz Sophie Charlotte, no papel de Amora, uma It girl

As fashionistas sabem de cor o que isso significa, mas o termo é relativamente novo aqui no Brasil e não tem tradução literal.

As it girls (garotas ou mesmo mulheres) são aquelas que arrasam aonde chegam. São carismáticas, charmosas, finas, educadas, gostam de artes e modernas, mas é bom ressaltar que ela precisa de todas as outras características, uma it girl não é só aquela que veste roupas de grife. Essa é apenas uma garota moderna. Tomara que na novela eles se atentem a esse "detalhe".

O termo foi usado pela primeira vez pela romancista britânica Elinor Glyn, mas como a ideia de para sex appeal. Ela disse o seguinte em uma palestra no começo do século passado: "Com 'It' você conquista todos os homens se você é mulher e todas as mulheres se você é homem. It pode ser uma qualidade mental ou também um atrativo físico”. A expressão atraiu atenção mundial em 1927 com o filme  It, estrelado por Clara Blow.

Os meninos não ficaram fora. O termo it boy já existe, com o mesmo significado, só que, claro, do lado masculino. Mas o fato é que não pegou, pelo menos não por enquanto.

Nenhum comentário: