terça-feira, 16 de abril de 2013

Novos cursos do Núcleo de Cultura da FAAP


Temas como história do perfume, pequenos filmes (conhecidos como pílulas), edição de revistas de moda e consultoria de imagem passam a integrar a programação. As inscrições estão abertas

Procurando diversificar e ampliar cada vez mais a oferta de cursos de extensão, o Núcleo de Cultura e Beleza da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) lança três novos programas: Perfume – História e Cultura, Produção, Edição, Fotografia e Styling de Moda para revistas e Consultoria de Imagem.

A jornalista especializada em moda Lena Carderari ministra o curso Produção, edição, fotografia e styling de moda para revistas. O participante aprenderá como fazer pesquisas de mercado, filtrar tendências e os comportamentos que ditam os modismos. Também entenderá como definir um público-alvo, como criar pautas e a fazer produção, styling e fotografia de editoriais de moda.

Em Perfume - História e Cultura, a professora Andréia Miron apresentará a trajetória desse item que surgiu há mais de cinco mil anos e, hoje, movimenta a economia de vários países.  A evolução do mercado será um dos temas abordados pela professora, que é pesquisadora de comportamento, consumo, cultura de moda/ imagem e perfume.

Já o curso Consultoria de Imagem, foi elaborado não só pensando na questão da aparência, mas também envolve concepções de linguagem, corpo e comunicação. As aulas possibilitam que o aluno agregue habilidades técnicas e potencialize seu talento de acordo com as relevâncias do mercado. Temas como importância da imagem pessoal, harmonização de silhueta, teoria das cores, comunicação não-verbal, entre outros, estão presentes no cronograma. Devido à grande procura, foi aberta uma nova turma. O curso é ministrado pela consultora de moda Daniela Romani e pelo consultor de imagem Alexandre Taleb.
  
Cursos do Núcleo de Cultura
22/4 a 3/6 - Produção, edição, fotografia e styling de moda
para revistas

8/5 a 19/6 – Perfume – História e Cultura

14/5 a 18/7 – Consultoria de Imagem

Local: FAAP – sede
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP
Fone: 11 3662-7034

Nenhum comentário: