domingo, 14 de abril de 2013

Turma da Mônica no Fashion Rio

Em comemoração aos 50 anos da Mônica, a marca Apoena desfilará coleção em homenagem a personagem . Veja o preview da coleção









A história e o universo da Mônica, desde sua criação em 1963, foram desconstruídos para dar forma a estampas originais, desenvolvidas pela equipe de design da Mauricio de Sousa Produções, transformadas em looks e peças finamente bordadas pela Apoena.

As modelagens são inspiradas nas Young people, que respiram tecnologia e o universo 3D. A modelagem da Apoena é simples e inspirada em duas formas geométricas: o círculo e o quadrado. A cartela de cores é baseada nos personagens da Turma da Mônica, com um universo colorido, mas sem esquecer da alma do HQ - o preto e o branco.


Para que a homenagem pudesse acontecer, a Mauricio de Sousa Produções cedeu os direitos autorais de uso dos personagens para o Instituto Proeza. Isso devido ao caráter social da marca e por causa do trabalho realizado pela instituição em parceria com a Unesco e Criança Esperança.


Os parceiros da Apoena no desfile são o estilista brasileiro Walter Rodrigues, o stylist Marcelo Hirata, o DJ Felipe Venâncio, Ricardo dos Anjos e Cláudio Gomes Produções. Os sapatos são assinados por Jorge Alex.


O desfile da grife acontece dia 16, próxima terça-feira, às 16h.

Nenhum comentário: