quarta-feira, 22 de maio de 2013

Depilação com Luz Pulsada para uso doméstico‏


Remington apresenta o i-Light Pro®: sistema de remoção de pelos por Luz Pulsada Intensa para uso doméstico, que traz certificações do FDA e da ANVISA

Apesar da modelo ser bem clara, nenhum aparelho de luz pulsada a pode ser usados em pelos claros ou clareados 
Desenvolvido em conjunto com Dr. Jeffrey Dover, conceituado dermatologista norte-americano, o Remington i-LIGHT Pro® é o único aparelho com tecnologia IPL voltado ao uso doméstico, testado, aprovado pela eficácia e funcionalidade, liberado pelo FDA (Agência Reguladora de Alimentos e Medicamentos dos EUA); pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); e pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O Remington i-LIGHT Pro® é recomendado para homens e mulheres, para obter uma redução duradoura dos pelos nas pernas, braços, axilas, virilha, costas, peito e ombros.

Os tratamentos com IPL vêm sendo estudados e utilizados por médicos há 20 anos, não demonstrando efeitos secundários, danos graves associados ao uso prolongado da tecnologia. Também não causam desconforto, como ocorre na depilação a laser. A energia de luz que opera sob a pele é absorvida pela melanina, no folículo do pelo. 

Inicialmente, o consumidor deve repetir o processo a cada duas semanas, por três sessões consecutivas. Já na primeira aplicação é possível observar o resultado, pois os pelos começam a cair em até 14 dias. A partir daí, a remoção só deverá ser realizada novamente a cada seis meses. Testes clínicos demonstraram que a maioria dos usuários notou uma redução no volume de pelos já após os primeiros seis meses de utilização do Remington i-LIGHT Pro®.

O equipamento possui a tecnologia PROPULSE™ com parâmetros de saída similares aos dispositivos profissionais, ou seja, possui o limite de comprimento de onda mais alto, para enviar a energia ao bulbo do pelo de forma mais profunda; e o impulso mais longo, para aquecer delicadamente o folículo do pelo, enquanto ajuda a manter a pele fresca.

Para maior segurança, há um sensor na base do depilador que realiza uma “leitura” da pele, para garantir se o usuário está apto a realizar o tratamento. É importante salientar que o produto pode ser utilizado por várias pessoas, desde que o aparelho seja desligado, reiniciado e que se faça em cada uma, o reconhecimento da pele no sensor.

Nenhum comentário: