quinta-feira, 9 de maio de 2013

Documentário sobre livro +B Inspiração


A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) lança documentário sobre a produção da sexta edição do livro +B Inspiração.O estudo pioneiro da entidade reúne artistas, estilistas e pesquisadores, numa compilação de tendências para inspirar idéias à moda

Produzido pela MA7 Filmes, o documentário tem aproximadamente 24 minutos de duração e mostra os bastidores do processo de criação que resultou nas 164 páginas da edição Inverno 2014.

A publicação, composta por textos e imagens exclusivas traz uma narrativa dos estilos de vida encontrados nas diferentes regiões brasileiras. No +B Inspiração Brasil Inverno 2014, a editora do projeto Rose Andrade compilou três temas abordando as culturas do Nordeste, Sudeste e Sul durante o inverno, traduzidas pelos títulos: "Luar", "Quentão" e "Bossa".

"O filme permite que mais pessoas conheçam o processo por trás da pesquisa de tendências. Nossa proposta é fazer com que esse trabalho sirva como referência em cores, texturas e temáticas para estilistas, designers, estudantes de moda e outros profissionais que identificam e relacionam suas criações ao Brasil", revela o presidente da ABEST, Valdemar Iódice.

O livro +B Inspiração Inverno 2014 foi produzido em parceria com o SEBRAE e com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e tem tiragem de mil e quinhentos exemplares. A edição traz contribuições de nomes como Gustavo Zylbersztajn, Camila do Rosário, Marco Marchese, Ricardo dos Anjos e Robert Estevão em diferentes segmentos, incluindo arte, fotografia, ilustração, design, cenografia e maquiagem.


Para assistir o documentário acesse: www.youtube.com/watch?v=LUsRBBYE_yU&feature=youtube_gdata_player

Nenhum comentário: