sábado, 18 de maio de 2013

Exposição: EVITA: Paixão e Ação

Fotos, trajes, acessórios de uso pessoal e arte digital homenageiam a figura feminina mais emblemática de todos os tempos da Argentina

Ao todo seis vestidos usados por Eva Perón – a dama que marcou o contexto político e social da Argentina – além de fotografias, em situações diversas que expressam o carisma de Evita e acessórios.

Também integram o acervo, brinquedos utilizados pelas crianças da fundação de ajuda social que leva seu nome e mais arte digital, do artista plástico Juan Maresca.

Tudo poderá ser visto pelo público de 24 de maio a 7 de junho, na capital paulista, para marcar a homenagem do 60º aniversário da morte de Evita.

O evento faz parte da comemoração da Revolução de 25 de Maio de 1810, data cívica máxima para os argentinos e dos 10 anos de inauguração do Museu Evita, de Buenos Aires.

Viva na memória
María Eva Duarte de Perón, nome completo de Evita Perón, propagava a máxima: “onde há uma necessidade nasce um direito”.

O lado mais humano de Evita é destacado na exposição, considera Gabriel Miremont, curador da mostra. A vida privada e os objetos revelam, segundo ele, que a homenageada se mostrou “uma mulher forte, com muito a dizer, propor e fazer”. O conjunto de: fotografias, vídeos, acessórios, publicações, brinquedos de época e outras peças, contam um pouco da rica trajetória de Evita.

Mais informações pelos fones: 11 3146 7405 e 3146 7406

Serviço
Exposição EVITA: Paixão e Ação
De 24 de maio a 7 de junho de 2013
Segunda-feira, das 11 às 20 horas; terça a sábado, das 10 às 20 horas e, domingo, das 10 às 19 horas (no dia 24, das 14 às 20 horas)
Local: Fiesp –Avenida Paulista, 1313 – térreo – SP/SP
Promoção: Ministério de Turismo da Argentina, Instituto de Promoção Turística – Inprotur e Museu Evita, de Buenos Aires
Entrada: livre e gratuita

Nenhum comentário: