domingo, 19 de maio de 2013

Lifting do braço

Seja porque ganhou ou perdeu muito peso, o constrangimento ao ‘dar tchauzinho’ é quase unânime, mas o problema tem solução

A braquioplastia – ou lifting do braço – está virando tendência em muitos países. De acordo com a American Society of Plastic Surgeons, houve um aumento de quase 5% nos últimos dez anos. Nos Estados Unidos, ao menos 15 mil braquioplastias são realizadas anualmente e esse número vem subindo. No Brasil e em países da Europa e América Latina esse cenário se repete, na medida em que mais e mais mulheres querem desfrutar da liberdade de acenar para os outros com confiança, sem constrangimento.

De acordo com o cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo, os tecidos dos braços se tornam flácidos por conta da idade, da gravidade e depois de uma perda acentuada de peso. Seja qual for o motivo, a situação pode ser agravada ainda mais se o sedentarismo fizer parte da vida da pessoa.

Maddarena diz que a braquioplastia também é muito comum em quem passou por perda ponderal – principalmente depois de ser submetido à cirurgia da obesidade. “A gastroplastia provoca alterações metabólicas importantes no pós-operatório. Quase sempre, homens e mulheres recorrem à cirurgia plástica para retirar o excesso de pele e moldar o novo corpo depois da gastroplastia”. 
  
Fonte: Dr. Vitorio Maddarena Junior (CRM 64.301), cirurgião plástico, diretor da Clínica Maddarena (SP), e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Nenhum comentário: