domingo, 19 de maio de 2013

Novo livro de João Braga


Consagrado como um dos nomes mais respeitados no mundo da moda no Brasil, João Braga lança seu novo livro amanhã, 20 de maio na FAAP, em São Paulo

 “Um Século de Moda” , da editora D’Livros, tem 120 páginas, nelas João contextualiza as mudanças e o desenvolvimento ocorridos neste cenário entre os anos 1901 e 2000 no Brasil e no mundo.

A publicação tem o patrocínio do e-commerce de moda e acessórios Lets (www.uselets.com.br), marca líder do mercado fashion on-line brasileiro, com a qual o autor colaborou em projetos no final de 2012.

O lançamento conta com a co-parceria da FAAP, instituição de ensino reconhecida por sua tradição ligada à moda e as artes, e que cede espaço para o evento, que reunirá estudantes, jornalistas, e profissionais do setor.

O livro, de linguagem simples e objetiva, tem o intuito de contribuir com o registro dos principais acontecimentos do segmento. Fatos como o nascimento da Pernambucanas, Lacoste e Biba; a patente do soutien; a criação da FENIT, do Museu das Artes da Moda e da Academia Brasileira da Moda; e o lançamento do perfume Chanel no 5 são alguns dos variados fatos culturais e históricos apontados pelo autor como marcantes no século XX.

A publicação tem ainda apresentação escrita pela consultora e jornalista de moda Gloria Kalil. É mais uma contribuição para o meio acadêmico, como fonte de pesquisas e estudos tanto para especialistas quanto ao público geral.
  
João Braga é estilista e professor de História da Moda e História da Arte na graduação em Design de Moda e nas pós-graduações em Gestão de Moda e Gestão do Luxo na FAAP.

Serviço
Lançamento do livro “Um Século de Moda”
Autor: João Braga
Data: 20 de maio de 2013
Horário: Recepção de imprensa, das 19h às 19h40
Haverá palestra das 20h às 20h30, depois noite de autógrafos
Local: Centro de Convenções da FAAP - Rua Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo/SP

Nenhum comentário: