domingo, 30 de junho de 2013

Aluno da FASM vence concurso da Daslu

O catarinense Marcos Kamers, aluno do 3º ano do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina – FASM -, foi o vencedor do concurso Daslu Fashion Star

Após quase três meses de seleção e cerca de 600 inscrições de todo o Brasil, a Daslu escolheu Marcos para um estágio remunerado de um mês, a ser realizado em julho, no departamento de criação da marca.

O estudante passou pelas etapas de inscrição com croqui por e-mail, depois foi um dos 30 selecionados para enviar dois croquis a partir de orientação da grife e, por fim, passou por entrevista pessoal em São Paulo.

Os croquis criados para o concurso deveriam ter como cenário a Ilha de Capri, na Itália. “Pensei em peças comerciais com um toque de singularidade. Pesquisei a respeito do local, questões ergonômicas e me foquei em decifrar o estilo da cliente Daslu: uma mulher clássica, romântica, que carrega um toque de modernidade”. 

As peças e seus detalhes tiveram como destaque a escolha de tecidos nobres como a renda de Bilro, Seda e o sofisticado Ikat. “A cartela de cores teve como inspiração o próprio Mediterrâneo e o universo das roupas de mergulho”, explica.

Nenhum comentário: