quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cursos gratuitos na área de beleza

UAU Hair Studio, franquia de salões de beleza, oferece cursos gratuitos de cabeleireiro e manicure para o primeiro emprego

Para contribuir com o mercado de trabalho no setor de Saúde & Beleza, um dos mais escassos em mão de obra qualificada, a franquia UAU Hair Studio de salões de beleza resolveu montar uma grande estrutura de cursos profissionais para formar gratuitamente pessoas que desejam se tornar cabeleireiros, manicures ou atendentes em salões. 

Batizada de UAU! University, o centro de treinamento funciona na Rua Direita, bem no centro de São Paulo e foi totalmente estruturado para ser uma grande escola, com diversos cursos de turmas com até 14 alunos apenas para melhor aproveitamento.

Os interessados podem se inscrever nos seguintes cursos
Básico de Cabeleireiro
São 240 horas em três meses, destinado a qualquer pessoa que seja aprovada em processo de seleção. Conteúdo: Tricologia (conhecimento dos fios, lavatório, tipos de escovas e tratamento capilar, Colorimetria (estrela de Oswald, aplicação de coloração, luzes, mechas, balayagens, californiana, cobertura de brancos), Corte (linhas básicas, reto, degrade, desfiado, três posições de franja, 3 cortes masculinos) e Química (mudança de forma, relaxamento, progressiva, definitiva).

Cabeleireiro Pleno 
São 140 horas em um mês, para cabeleireiros com experiência de 18 meses e alunos do Curso Básico que estão no mínimo há 10 meses trabalhando em salões. Conteúdo: Apresentação do curso e atendimento ao cliente, Colorimetria Avançada I, Corte Avançado, Tricologia Avançada I e Penteado Básico.

Cabeleireiro Sênior    
São 105 horas em 15 dias, para profissionais com nível avançado de conhecimento e experiência, que serão os responsáveis técnicos e terão sua “assinatura” nos serviços. Conteúdo: Apresentação do curso e atendimento ao cliente, Tricologia Avançada II, Colorimetria Avançada II e Visagismo.

Desde que foi lançado, no final do ano passado, a UAU! University já formou mais de 50 profissionais. “As pessoas chegam aqui sem experiência nenhuma e saem profissionais capacitados para trabalhar em nossas unidades ou em qualquer salão do país”, explica Lúcio Rodrigues, proprietário do UAU! Hair Studio.

UAU! University - Informações:
Fone: 11 3101 0522
Rua Direita, 191 – cjto 91 – Sé

São Paulo/SP

Nenhum comentário: