sábado, 15 de junho de 2013

O melhor da maquiagem por Renato Almeida

A top brasileira Raquel Zimmerman,
maquiada por Renato Almeida
Maquiador de celebridades e com grande sucesso por New York ele ensina truques para arrasar na produção 

Renato Almeida, que já assinou vários editoriais de moda para importantes revistas de todo o mundo, celebrities e atrizes de Hollywood, está de volta ao Brasil. Para começar seu trabalho por aqui ele começa com super dicas para as fãs da maquiagem. “O grande segredo da maquiagem é priorizar a longa duração, o clima e ambiente de cada ocasião”, revela. 

Para deixar o make mais tempo na pele, Renato sugere o novo queridinho do mercado, o Primer. Ele prepara a pele impedindo que ela absorva a base e pode ser usado sempre que quiser que a base dure mais, devendo ser aplicado antes da base, em uma camada fina no rosto todo.  

Outro produto sucesso do momento é o BB Cream, um híbrido de hidratante, protetor solar e base bem leve. Indicado para o dia, o ponto positivo é o aspecto natural que possui quando aplicado. 

Para quem quer se livrar das olheiras, Renato diz que o melhor corretivo é o de textura cremosa, com uma cor puxando para o rosa ou pêssego (nunca para o amarelo) e meio tom mais claro que a sua pele.  

Já a base sempre causa dúvidas na hora da compra, mas o maquiador explica que para a pele oleosa a base deve ser em pó, para a mista ela deve ser líquida sem óleo e para a seca líquida hidratante. Para finalizar a maquiagem e tirar o excesso de brilho o uso do pó é essencial e deve ser aplicado em pequena quantidade e de maneira bem leve, de preferência com um pincel próprio para isso que é maior e de cerdas bem macias. 

Renato Almeida
Formado em Publcidade e Propaganda, começou a se interessar por moda enquanto ainda trabalhava na sua área de formação no Brasil.

Determinado a seguir uma nova carreira Renato se mudou para Los Angeles, EUA, onde estudou maquiagem e colaborou com importantes fotógrafos, o que acabou levando-o a outra mudança, desta vez para New York onde ele se lançou no mercado da moda internacional trabalhando com importantes grifes e estilistas, como: Marc Jacobs, Donna Karan, Michael Kors, Louis Vuitton, John Galliano, DKNY, Narciso Rodriguez, Karl Lagerfeld, Marc by Marc Jacobs, Tommy Hilfinger, Carolina Herrera.

Além do seu trabalho em editorias para revistas, celebridades e desfiles de moda Renato é o maquiador da Shiseido nos EUA.

Nenhum comentário: