sexta-feira, 14 de junho de 2013

São Paulo ganha novo espaço de arte

É o .AURORA (pronuncia-se ponto Aurora), que fica bem na região central da cidade, contará com galeria e ateliê dos seis artistas residentes, será também um ponto de encontro para diálogo e criação

Idealizado pelos artistas Bel Falleiros, Diogo Lucato, Francesco Di Tillo, Gabriel Gutierrez,Laura Daviña, Geoffrey Stone, pela arquiteta Claudia Afonso e colaboração da pesquisadora Camila Fialho, o projeto nasceu da vontade dos participantes em desenvolver a própria obra dentro de um ambiente movido pelas trocas interpessoais de processo em criação de arte.

Viabilizado por um grupo de investidores, o local sediará projetos como o Vitrine, que possibilita a experiência de exposição e venda para artistas fora do circuito de mostras e galerias. Outros programas omo Dialogos e Janela desenvolverão novas formas de criação conjunta e individual.

O espaço conta ainda com uma editora responsável pela produção e lançamento de livros de artistas, periódicos, textos, catálogos e registros das exposições e eventos que ali ocorrerão.

A primeira exposição será no dia da abertura, amanhã, 15 de junho, sob curadoria de Claudia Afonso e Camila Fialho.  . Aurora é apresentado com obras inéditas e heterogêneas dos artistas Bel Falleiros, Diogo Lucato, Francesco Di Tillo e Gabriel Gutierrez.

Serviço 
Inauguração .AURORA

Data: 15 de junho de 2013 – Sábado, das 13h às 19h
Rua Aurora 858 cj. 1, primeiro andar - República | São Paulo



Nenhum comentário: