domingo, 9 de junho de 2013

The Mary Kay Way

Reconhecida como a maior empreendedora dos Estados Unidos, Mary Kay Ash criou a Mary Kay, empresa de sucesso a partir de princípios de valorização das pessoas e dos relacionamentos, que explica ao longo da obra

Sua filosofia empresarial foi publicada em livro pela primeira vez em 1984. Revisado, atualizado e relançado em 2008 nos Estados Unidos, com depoimentos de mulheres que fazem parte da força de vendas independente da empresa, o livro se transformou em um best-seller, atraindo milhares de leitores interessados em conhecer os segredos que levaram a empresa que carrega o nome da autora a ter tanto sucesso, tornando-se uma das maiores companhias de vendas diretas do mundo nos segmentos de cuidados com a pele e maquiagem.

Em 23 capítulos, com linguagem muito clara e direta, o livro mostra os princípios que são a base das operações, do crescimento e da reputação mundial da Mary Kay. Recheado de exemplos vivenciados pela autora no dia a dia de seu trabalho, o texto mostra como a empresa criou novos paradigmas, baseando-se na Regra de Ouro que estabeleceu: “Trate os outros como gostaria de ser tratado”.

A Mary Kay tem hoje uma força de vendas independente e global que conta com 2,5 milhões de pessoas, a empresa tem hoje vendas totais superiores a três bilhões de dólares anuais.

Mary Kay Ash
Fundou a Mary Kay Inc. em 1963, depois de 25 anos trabalhando no mercado de vendas diretas. Levou sua experiência e sua visão sobre o que considerava que as companhias para as quais havia trabalhado poderiam ter feito melhor.

Durante muitos anos liderou a sua empresa com base nos princípios em que acreditava, tornando-a um grande sucesso. Um estudo acadêmico da Baylor University referiu-se a ela como a maior empreendedora do sexo feminino da história dos Estados Unidos, e a Wharton School of Business considerou-a uma das líderes de negócios mais influentes da era moderna. Mary Kay Ash faleceu em 2001.

Serviço
The Mary Kay Way: o estilo de liderança de uma das maiores empreendedoras norte-americanas

Autora: Mary Kay Ash

Tradução: Juliana Lemos

Preço: R$ 42,00 / Número de páginas: 287


Nenhum comentário: