sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mãos de fada

Saiba o que há de novo para ter mãos lisas e jovens

Quem valoriza e investe na aparência sabe: não adianta caprichar no rosto e no corpo, deixando as mãos de fora. Afinal, elas costumam ‘entregar’ a idade real de uma pessoa e só recentemente passaram a contar com terapias de rejuvenescimento eficientes.

“Com o tempo, as mãos podem enrugar e acumular manchas, envelhecendo antes da hora. Elas perdem volume, gordura e elasticidade. Não raro, podemos até mesmo enxergar ossos, vasos e tendões através da pele”, diz o cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, de São Paulo/SP.

A primeira recomendação do especialista é que os cuidados comecem cedo e em casa com o uso diário de protetor solar no dorso das mãos diariamente.

O rejuvenescimento das mãos é um tratamento personalizado. Entre as soluções, o fotorrejuvenescimento a laser alcança resultados tão bons que adia a cirurgia plástica. “A cirurgia plástica das mãos implica em pequenas incisões na região dorsal do punho ou face lateral externa, no limite entre a pele do dorso, que é mais fina, e a da palma, mais espessa. É um procedimento com duração média de duas horas e anestesia local. Enquanto a retirada de sobra de pele visa devolver o aspecto firme às mãos, o laser pode ser empregado depois para eliminar manchas e marcas”, explica Maddarena.

Uma das novidades atuais para deixar as mãos mais jovens e o lifting. “Quando a camada de gordura das mãos desaparece, sua aparência costuma incomodar a pessoa, já que a pele fica translúcida e enrugada. Nesse ponto, recorremos às injeções com ácido hialurônico ‘linkado’ (Juverderm® e Perlane®, entre outros) para preencher a primeira camada da pele, restituindo o volume das mãos. Ao mesmo tempo, o uso do laser de luz intensa pulsada e CO2 finaliza o tratamento, removendo manchas de sol que se acumularam por anos e anos. O resultado é animador e sua duração é semelhante à dos demais preenchimentos – entre 12 e 18 meses”.

Por fim, Maddarena chama atenção para um procedimento ainda mais novo, que é a ‘reinjeção’ de gordura extraída do próprio paciente durante a lipoaspiração diretamente nessa camada logo abaixo da pele do dorso.

Dr. Vitorio Maddarena Junior (CRM 64.301), cirurgião plástico, diretor da Clínica Maddarena(SP), e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) –


Nenhum comentário: