sábado, 20 de julho de 2013

Movimento MUSAS

Apresenta agora a 2ª causa: Movimentar-se +, que tem a triatleta Fernanda Keller como madrinha, e questiona como a vida moderna tem diminuído a mobilidade e encolhido o espaço em que vivemos

Depois de quase um ano de convivência, mais de 260 mil fãs no Facebook, 10 mil mulheres cadastradas e cerca de 100 mil visitas no site, o Movimento MUSAS lança: Movimentar-se + para estimular as mulheres a descobrirem como rimar saúde e prazer, boa forma e bom humor e deixarem o seu mundo mais amplo.

Fernanda Keller, a madrinha desta fase, tem 30 anos de carreira. A premiada triatleta comanda um instituto que envolve projetos voltados para crianças e adolescentes, na promoção do esporte e da educação. Outros nomes como Marcio Atalla e Gisela Rao contribuem com suas experiências.

Com 100 dias de duração, a causa Movimentar-se + reúne depoimentos de dez novas Musas, de diferentes idades e profissões, que têm a atividade física como algo intrínseco e natural em suas vidas. O desafio é inspirar as participantes do movimento a adotarem novos hábitos e a encontrarem, cada uma à sua maneira, o caminho de volta para uma vida ativa e saudável.

“De alguma maneira, todas sabemos que precisamos nos Movimentar +, por isso a nova causa quer provocar uma reflexão que vá além de contabilizar as calorias gastas na esteira ou na corrida. A proposta é expandir o mundo em que vivemos efetivamente o nosso dia a dia”, explica Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.

Movimento MUSAS
O MUSAS – Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis - é uma rede virtual dedicada às mulheres com o objetivo de criar uma comunidade social colaborativa de discussão e incentivo à superação de desafios, como a valorização pessoal e profissional, a autoestima e, principalmente, a saúde e o bem-estar.

A iniciativa, apresentada durante encontro promovido pelo Women´s Forum for the Economy and Society 2012, tem como base a inspiração coletiva. A proposta é ser um canal que incentive a prática e o compartilhamento de atitudes saudáveis entre as mulheres, estimulando mudanças positivas em diferentes aspectos de suas vidas.

O Movimento MUSAS está estruturado em quatro causas, de 100 dias cada uma: VALORIZAR-SE +, MOVIMENTAR-SE +, COMER + SAUDÁVEL, RELAXAR +. Os temas relacionados às causas serão apresentados por especialistas em vídeos informativos, artigos sobre o tema, além de dicas publicadas diariamente ao longo de cada módulo.

VALORIZAR-SE + foi a primeira causa lançada pelo Movimento e trouxe a autoestima para o centro das discussões.

Sanofi Brasil
É a líder global de saúde diversificada. No Brasil desde o final dos anos 50, está entre as empresas líderes do mercado farmacêutico brasileiro. Juntas, Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Genzyme e Merial empregam mais de 5.100 pessoas no País.

Nenhum comentário: