sábado, 14 de setembro de 2013

Academia para formação em negócios de moda

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) lança uma iniciativa para estimular o empreendedorismo e o mercado de moda brasileiro: a Academia ABEST de Formação Empreendedora que visa oferecer cursos de profissionalização no setor para empresários, estilistas e pessoas interessadas na área

Com ciclos de palestras contínuos, a academia terá programação voltada as 80 marcas associadas da ABEST e também aos profissionais interessados.


Os cursos apresentarão diferentes temas com o objetivo de gerar negócios dentro e fora do Brasil. Entre os assuntos a serem abordados estão: participação em feiras, formação de preços, planejamento de comunicação, desenvolvimento de coleções, visual merchandising e estratégia de distribuição.

As aulas serão segmentadas para grifes e profissionais de diferentes portes e históricos. Para aqueles que estão iniciando o processo de exportação de suas coleções, haverá orientações sobre a adequação de produtos a mercados estrangeiros e princípios do comércio exterior. Para as empresas internacionalizadas, a formação tem enfoque em assuntos estratégicos como posicionamento e construção de marca.

"Cada curso da Academia ABEST de Formação Empreendedora será conduzido por profissionais que são referência em áreas essenciais para os negócios da moda, como: gestão empresarial, vendas, marketing, desenvolvimento de produtos, recursos humanos, finanças e comércio exterior", afirma o presidente da ABEST, Valdemar Iodice.

Agenda
O primeiro curso organizado pela Academia ABEST de Formação Empreendedora, com o tema "Primeiros passos para a exportação", ministrado por Fernando Aquila, acontece no próximo dia 24 de setembro, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. A ABEST oferece desconto de 50% nas matrículas para as grifes associadas.


Serviço
Primeiros Passos para a exportação - Academia ABEST de Formação Empreendedora

Dia 24 de setembro das 8h30 às 12h30
Local: Avenida Angélica, 2223
São Paulo / SP

Nenhum comentário: