quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Brasileiras usam mais maquiagem

Crise? O mercado de beleza brasileiro não sabe o que é isso. O Brasil permanece forte no terceiro lugar do ranking mundial de consumo de cosméticos, perdendo apenas para os Estados Unidos (1) e Japão (2), e cada vez mais as brasileiras estão comprando maquiagem

Na produção, o país é o sétimo produtor mundial de cosméticos, atrás de Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Inglaterra e Itália.

Levantamento do Target Group Index, do Ibope, mostra que o consumo de maquiagem aumentou em todas as classes socioeconômicas nas principais capitais e regiões metropolitanas nacional. Em números o crescimento foi assim: 17% na classe C, 11% na classe B e 15% na classe A.

Os números têm por base o consumo nacional nos últimos nove anos.

O crescimento do setor de beleza nacional se dá em todas as áreas. Dados da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel), mostram que entre 2005 e 2010, houve um aumento de 78% no número de salões de beleza no país. Com o crescimento do mercado, o número de contratação de profissionais também cresceu passando de 1,2 milhão para 2,2 milhões no período.

2013
O consumo de produtos de beleza e higiene deve ter um crescimento de 11% neste ano em comparação com 2012, como aponta o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. De acordo com o estudo, os brasileiros devem gastar R$ 55,13 bilhões com esses produtos neste ano, frente aos R$ 49,65 bilhões de 2012.

Nenhum comentário: