quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Marcas brasileiras na semana de moda de Paris

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) representa o lifestyle brasileiro com participação em feiras e desfiles na capital francesa, durante a semana de semana de moda de Paris, levando 12 marcas nacionais dos segmentos moda feminina, praia, acessórios e joias à cidade luz

O calendário de atividades começa com a marca Isolda, que abre seu showroom para buyers e convidados no dia 27, na Place Vendôme. O evento mostrará a coleção de Verão 2014 da marca reconhecida por suas estampas tropicais e peças que ressaltam a feminilidade. Já entre os dias 27 e 30, Água de Coco, Brigitte, Caleidoscópio, Jo De Mer, Sinesia Karol e Triya estarão na feira Vendôme Luxury no Park Hyatt Hotel, que pela primeira vez receberá marcas de swimwear e resort wear, apostando no segmento para a edição do Verão 2014.

A Première Classe, considerada a melhor feira de acessórios do mundo, acontece no mesmo período e terá Serpui Marie como representante nacional em seus corredores, assim como a Paris sur Mode, que recebe a estilista mineira Cecilia Prado, destacando suas peças artesanais com design moderno. Em paralelo às feiras, Pedro Lourenço, também associado da ABEST, promove um desfile digital durante a Paris Fashion Week no dia 1º de outubro, com coleção que homenageará um ícone brasileiro, Carmem Miranda.

As ações da ABEST durante a semana de moda de Paris ainda inclui apoio às marcas Les Petits Joueurs e Uqbar, que exibem suas criações na Tranoï Carrousel du Louvre, também entre os dias 27 e 30 de setembro.

"Paris é uma das cidades estratégicas para a ABEST, por isso estamos cada vez mais presentes em suas semanas de moda e em eventos paralelos que movimentam a cidade no período. As coleções brasileiras na cidade atraem a atenção de fashionistas de todo o mundo em busca de novidades, o que resulta em excelentes negócios e networking para nossos estilistas", declara o presidente da ABEST, Valdemar Iodice.

ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda.
 

Atualmente a Abest, que não tem fins lucrativos, conta com 89 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Nenhum comentário: