terça-feira, 3 de setembro de 2013

O aroma da Copa no Brasil

A Feitiços Aromáticos, linha de fragrâncias genuinamente nacionais, é escolhida pela APEX para perfumar todos os quartos de hotéis que receberão chefes de Estado e delegações oficiais



Em 2014, com a realização do mundial de futebol, só São Paulo deverá receber, segundo o Ministério do Turismo, mais de 250 mil turistas estrangeiros e mais de 1 milhão de visitantes de todo o País. Estima-se que cerca de 300 mil micro e pequenas empresas paulistas, de todos os setores, têm chances de aproveitar as oportunidades econômicas oferecidas pelo evento.

A Indústria de Cosméticos Feitiços Aromáticos é uma das que ocupa os primeiros lugares da lista em oportunidades com a Copa. A empresa foi selecionada por meio da ABIHPEC -Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosmética a perfumar mais de 7.500 quartos de hotéis ocupados por chefes de Estado, jornalistas e convidados durante o Mundial, repetindo o feito da Copa das Confederações deste ano, com outros 1.650 quartos.

As fragrâncias a serem usadas nos hotéis são da linha Brasil Aromáticos. Genuinamente nacionais e naturais já receberam o apelido carinhoso de “Cheirinho da Copa”. A brasilidade está em todo o produto, inclusive na embalagem tipo exportação inspirada nas rendas nordestinas.

Com fragrâncias como amazônia, maracujá com manga, flor de laranjeira, rosas, pitanga, alecrim e campim limão, a linha pretende atingir também o gosto de turistas e do mercado externo, antes e depois do mundial. “Lançada com os olhos na Copa, a Linha Brasil Aromáticos deve alavancar o faturamento da empresa em 10% até janeiro, hoje na marca de R$ 3,5 milhões, e outros 5% até abril”, comenta Raquel Cruz, sócia-fundadora da companhia.

Feitiços Aromáticos
Com faturamento anual de R$ 3 milhões e meio, a empresa de cosméticos está em atividade desde 2011. Atua principalmente nos seguintes nichos: colônias e espumas/sais  para banho; aromatizadores para a casa e escritório; produtos místicos com essências para ambientes e corpo; linha sensual composta por géis e perfumes; e a marca  Brasil Aromáticos (difusores, hidratantes e sabonetes com fragrâncias genuinamente nacionais e naturais).


No Ranking de empresas mais sustentáveis segundo a mídia, de 2012, a empresa ocupa a  segunda colocação para o segmento de cosméticos,  atrás  apenas da Natura e à frente do Boticário.

Nenhum comentário: