quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O que as vitaminas podem fazer por seus cabelos

O cabeleireiro Edson Freitas ensina como escolher e utilizar ampolas de tratamento para a hidratação dos fios e condena a vitamina A e também o uso da touca térmica

 “As ampolas são excelentes para dar uma turbinada nos resultados da máscara de tratamento e, com isso, obter melhores resultados na hidratação dos fios”, ensina cabeleireiro das estrelas Edson Freitas, do Edson Freitas Haute Coiffure.

Para saber como utilizá-las e quais são as melhores para você, o profissional desvenda indica como escolher e o melhor uso que se pode fazer destes pequenos frascos:

Vitamina D: é ideal para os cabelos enfraquecidos e com pontas duplas.
Vitamina E:nutre os fios profundamente. É interessante para cabelos extremamente secos.
Extrato de uva: confere um brilho extra aos fios, tornando-os mais leves e soltos.
Extrato de bambu: para fortalecimento da raiz, estimulando o crescimento dos fios.
Óleo de Argan: ajuda na reconstrução capilar. Hidrata, fortalece e dá brilho. Favorece também os cabelos que são oleosos na raiz e secos nas pontas, proporcionando equilíbrio aos fios.

Edson Freitas explica que o ideal é usá-las misturadas a cremes de tratamento e máscaras de hidratação, uma vez por semana ou a cada quinze dias. Para misturar na quantidade certa, adicione uma ampola inteira (5 ml) na proporção para cada três colheres de sopa de creme. Depois, misture tudo e aplique imediatamente nos fios. Deixe agir de três a cinco minutos, do contrário não vai fazer efeito. Vá massageando os fios. No caso de cabelos secos, a aplicação pode ser feita da raiz às pontas. Se os cabelos forem oleosos na raiz, a mistura deve ser aplicada com dois centímetros de distância da raiz.

Dicas
Nunca misture as ampolas no pote do creme: faça a mistura separadamente em outro recipiente e preferencialmente de plástico. Isso porque o produto deixa de agir depois de aberto, fora do frasquinho.  “Ele oxida e perde seu efeito”, explica o hair stylist.
Diga não à Vitamina A: “Deve-se evitar ampolas com este ativo, pois ele pode ocasionar queda de cabelo”, indica Edson. “Isso porque esta vitamina está presente em nosso organismo e quando existe a suplementação além do que precisamos, o corpo dá início a um processo de combate do excesso e com isso acontece a queda dos fios.”

Adeus à touca térmica: segundo Edson Freitas, não há mais a necessidade de uso da touca térmica durante os processos de hidratação dos fios. “Os produtos que estão no mercado atualmente contém ativos que conseguem penetrar na cutícula dos fios”, explica Edson Freitas. “Antigamente, não existia esta tecnologia e o uso da touca térmica servia justamente para promover a abertura das cutículas.”  

Edson Freitas
Ele tem 30 anos de profissão, é conhecido como o cabeleireiro das celebridades e é o diretor técnico responsável pela rede Edson Freitas Hautée Coiffeur.  O profissional ganhou fama nacional quando foi convidado a estrelar quadros no programa da Xuxa, na TV Globo.  

Hoje, são nove salões e dois centros de treinamento, que dispõem de técnicas exclusivas desenvolvidas por Edson.  Em viagens frequentes a grandes centros de beleza, como Nova Iorque, Londres, Paris e Itália, o profissional busca as tendências em colorações, cortes e tratamentos.  Mas é em seus salões que Freitas desenvolve técnicas próprias, baseadas no estilo do público brasileiro. A qualidade dos serviços e o atendimento personalizado são pontos de honra.

Nenhum comentário: