domingo, 13 de outubro de 2013

Pixel Show 2013

Tudo pronto para o maior evento de criatividade da América Latina acontece em São Paulo nos 19 e 20 de outubro, no clube A Hebraica em São Paulo

O Pixel Show terá palestras com grandes nomes nacionais e internacionais, workshops de diferentes atividades da economia criativa, eventos de live painting onde artistas exibirão suas técnicas em tempo real, 8 artistas que exporão seus trabalhos e uma feira de arte e criatividade com as últimas novidades do mercado, além de espaço para visitantes pintarem e grafitarem.

Palestras 
Bárbara Veiga – Brasil (Fotografia)cinegrafista e fotojornalista brasileira que passou sete anos engajada em causas socioambientais internacionalmente, percorrendo mais de 50 países entre Ásia, África, Oriente Médio, Oceania e Europa.

Eduardo Srur - Brasil (Intervenção Urbana): começou sua trajetória de artista visual com a pintura. A partir de 2002, passou a investigar novas mídias como a fotografia, escultura, vídeo, performance, instalação e a intervenção urbana. Já expôs em diversas instituições culturais no Brasil e em países como França, Espanha, Inglaterra e Cuba.

Mauricio de Sousa - Brasil (Quadrinhos): consagrado em todo o país, lançou, em 1970, a revista Mônica. Entre quadrinhos e tirinhas, suas criações alcançam 30 países e o autor já alcançou o número de 1 bilhão de revistas publicadas.

Mcbess – Reino Unido (Ilustração):  ilustrador francês que vive em Londres. Seu estilo mistura referências a desenhos animados antigos usando formas contemporâneas, símbolos e fontes.

MK12 – Estados Unidos (Motion Graphics): com sede em Kansas City, Missouri, MK12 é um coletivo de design e cinema.

Moment Factory - Canada (Mapping e Cenografia): estúdio especializado na concepção e produção de ambientes multimídia combinando vídeo, luz, arquitetura, som e efeitos especiais para criar experiências marcantes.

Nawer – Polônia (Graffiti Futurista): é arquiteto, designer e artista de rua, graduado no programa de Arquitetura e Urbanismo da Cracóvia, na Polônia.

Sam Van Doorn - Holanda (Design Gráfico): designer gráfico holandês famoso por elaborar projetos únicos, que conversam com o usuário e o incentivam a encontrar a mensagem de cada composição ou plataforma interativa.

Sandro Di Segni – Brasil (Efeitos Especiais): diretor técnico de Efeitos Especiais Sandro Di Segni viveu os últimos 15 anos entre os grandes estúdios de animação e efeitos 3D do Canadá, Ásia e Inglaterra.

Sérgio Gordilho – Brasil (Agência África -  Design Gráfico): é um dos maiores diretores de arte do mercado de design gráfico, tem pós-graduação em Design Gráfico na Royal College of Art, em Londres, e um MBA em Liderança Criativa na Berlin School.

Techno Image - Brasil (Ilustração Publicitária): grupo de profissionais originários das mais diversas áreas ligadas às artes gráficas. Trabalham com peças em 3D, pinturas, concept arts, ilustração a traço, manipulação de imagens etc.

Tipocali - Brasil (Tipografia): Thiago Reginato é fundador do Tipocali, deu workshops em diversos lugares e participou como palestrante no Ndesign, na ESPM, no Estúdio Catarina Gushiken, Semana Tipográfica Bauru, entre outros. 

Workshops
·        Roger Bassetto: Colagem como parte do processo criativo
·        Danilo Blanco: Marchetaria
·        Sérgio Miyasaki: quilling 3D
Sipros: Graffiti
·        Vivian Feldman: cupcakes
·        Caetano Calomino: Tipografia
·        Thaís Kato: Origami em tecido
·        Rolé Lomográfico: Fotografia
·        Visca: Ilustração
·        Adonis:  Sketch de produto
·        Tatoo: Lambe-Lambe
·        Naomi Uezu: Kirigami
·        Cranio: Graffiti
·        Caio Morel: Toy-Art 
·        Ricardo Tatoo: Stencil
·        Tipocali: Tipografia 
·        Silvio Acherboim: Design Thinking 
·        Marcio Moreno: Ilustração 
·        Alexandre Soma: Diagramação

Serviço
Pixel Show 2013
Quando: 19 e 20 de outubro de 2013 (sábado e domingo) 
Horário: das 8 às 21 horas
Clube A Hebraica -  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano - São Paulo

Nenhum comentário: