sábado, 12 de outubro de 2013

Smashbox Cosmetics chega ao Brasil

Criada pelas mãos dos herdeiros de Max Factor, maquiador e empresário que deixou um dos maiores legados da indústria de cosméticos, a marca californiana Smashbox se caracteriza pelo portfólio de produtos inovadores e irreverentes, testados em ambiente de estúdio

A história da marca começa em 1990, quando o fotógrafo Davis Factor e seu irmão, o empresário Dean Factor, se uniram para criar o que viria a ser um dos estúdios de fotografia mais importantes dos Estados Unidos, o Smashbox Studios. Com uma atmosfera a lá Andy Warhol, o estúdio rapidamente se tornou o epicentro da indústria da moda e celebridades em Los Angeles, oferecendo um espaço onde artistas podiam se sentir em casa e criar.

Após o sucesso do estúdio, os irmãos seguiram em frente e fundaram uma agência de modelos, agência de beleza e, por último, em 1996, a Smashbox Cosmetics. A marca de cosméticos nasceu da necessidade de Davis em criar uma linha de maquiagem que facilitasse seu trabalho como fotógrafo e também levasse o glamour das sessões de fotos para o dia a dia. Um passo quase natural, já que Davis e Dean são bisnetos da “lenda” Max Factor. 

Em 2010, a Smashbox Cosmetics foi adquirida pelo grupo Estée Lauder, um importante passo para sua expansão mundial. Atualmente Davis permanece à frente da marca como Chefe Criativo Global.

Além de sua famosa e tão aguardada linha de primers, a Smashbox traz ao Brasil produtos que reafirmam o seu compromisso de buscar novas tecnologias e facilitar o dia a dia das consumidoras. Dentre eles estão best-sellers da marca, como Camera Ready BB Cream, Halo Long Wear Blush, Full Exposure Mascara, Halo Hydrating Perfecting Powder e o Be Legendary Lipstick.

A primeira coleção que chega ao mercado brasileiro é a LOVE ME, inspirada no street style e criada em colaboração com o renomado artista Curtis Kulig. A coleção traz quatro produtos (Eye Shadow Palette, Be Legendary Lipstick, Blush, e Paint Pen Eye Liner) com a assinatura estética de Kulig – uma paleta de cores vivas e a inconfundível grafia de “Love Me” nas embalagens. Ela simboliza uma importante colaboração para a Smashbox de um dos principais trend-setters de cores do mundo.

Sephora

SAC 0800 892 1692

Nenhum comentário: