sábado, 12 de outubro de 2013

Workshops gratuitos sobre vinhos

Palestras são ministradas no Bardega por Aldo Assada, melhor sommelier do ano pelo Prêmio Melhores do Vinho de 2013, da revista Prazeres da Mesa

Idealizada pelos sócios da casa, a iniciativa tem o propósito de atender aos pedidos dos próprios clientes, que manifestam com frequência a vontade de aprender mais sobre o mundo enogastronômico.

As aulas acontecem de 15 de outubro até 13 de novembro, sempre às terças e quartas-feiras, das19h às 20h. Serão quatro temas diferentes e serão realizados em dez dias. É possível se inscrever em apenas um ou em todas as aulas. Os alunos poderão, ainda, provar alguns dos rótulos citados nos cursos, em uma mini degustação de vinhos. 

“Oferecer os workshops é uma forma de ensinarmos às pessoas sobre o rico universo do vinho. Percebemos uma demanda forte por aprendizado sobre este assunto, que foi surgindo ao longo do tempo pelos próprios consumidores do Bardega. Assim, as palestras se tornaram uma ferramenta importante para promovermos os vinhos e potencializarmos o interesse e o conhecimento sobre a bebida, além de ser uma oportunidade para os clientes socializarem”, afirma Carlos Daher, o Caique, um dos sócios do Bardega.
 
Programação
Degustação de Vinhos: nossos cinco sentidos
Noções básicas de degustação. Serão abordados temas sobre como degustar vinhos, o que devemos observar, qual é o critério de escolha e os princípios básicos de harmonização entre vinhos e comida. 
Datas: 15/10, 23/10, 29/10, 6/11 e 13/11

Os Vinhos e Suas Uvas 
Variedades de uvas e tipos de vinhos, com degustação de quatro tipos de rótulos por palestra. Quais variedades de uvas são mais utilizadas internacionalmente e quais são seus respectivos estilos de vinhos. 
Datas: 16/10 e 5/11

Como Se Faz Um Bom Vinho: uva, terroir e a mão do homem
Conceitos básicos sobre o processo de produção dos vinhos (vinificação). O objetivo é propor uma visão diferente sobre o conceito de variedade da uva e seu efeito no vinho, passando pelo terroir, a uva e a mão do homem.
Datas: 23/10, 12/11

Harmonização: vinho e comida
Conceitos importantes para obter a melhor harmonização entre vinho e comida. Outro tópico é mostrar também o outro lado, que são as "desarmonizações" e suas causas. 
Data: quarta-feira, 30/10

O Bardega
Com uma oferta de 110 rótulos e um ambiente que convida à convivência e a uma boa conversa, o Bardega propõe aos amantes do vinho um passeio panorâmico pelos mais importantes produtores de vinho do Novo e do Velho Mundo, unindo variedade, qualidade e preços acessíveis. Com 12 máquinas Enomatic disponíveis no bar, os próprios clientes podem se servir na dose que desejam (30ml, 60ml ou 120ml) e, no jardim no fundo da casa, onde os clientes encontram um Champagne Bar.

A disposição dos salões e a estrutura da casa também permite utilizá-la para aulas, palestras e outros eventos, além de receber eventos fechados.

Serviço
Workshops Sobre Vinhos
Local: 
Bardega 
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi.
Fone: 11 2691 7578
Datas: de 15 de outubro a 13 de novembro, às terças e quartas
Horário: das 19h às 20h

Quantidade de participantes por palestras: 12 pessoas por dia
Preço: Grátis
Inscrições:  pelo fone: 11 2691 7578 ou pelo email: reservas@bardega.com.br


www.bardegawinebar.com.br

Nenhum comentário: