domingo, 10 de novembro de 2013

A atuação do stylist por Dudu Bertholini

Um dos maiores profissionais do cenário fashion do Brasil, o estilista e coordenador de cursos da Escola de Moda Sigbol Fashion, Dudu Bertholini, ministra a palestra Styling, um novo segmento

O stylist de moda é o profissional que comanda o ciclo de criação da imagem: da pesquisa, concepção e realização do projeto até a chamada pós-produção ou finalização, incluindo etapas de definição estilística e estratégias de criação. Ou, de uma forma mais simples, é o profissional com ênfase em tornar um produto atraente para o consumidor a fim de vendê-lo.

A parceria da Sigbol Fashion com o estilista Dudu Bertholini, que assumiu o cargo de coordenador de cursos, tem a proposta de aproximar ainda mais os alunos da Sigbol do mercado de moda. “Acredito que o mais gratificante neste desafio é poder compartilhar o meu conhecimento com os alunos e saber que isso será uma ferramenta importante para o crescimento dos futuros profissionais de moda do Brasil”, disse Dudu.

Dudu Bertholini
Nascido em São Paulo, Dudu iniciou seus estudos na área de moda na Faculdade Santa Marcelina, onde cursou até o quarto ano. Em 2002, com a estilista Rita Comparato, fundou a Neon. 

Dudu foi, por três anos, o designer chefe da marca Cori e coordenou o desfile-homenagem a top chinesa Cristine Yufon.

Como estilista, trabalhou para diversas marcas, como Triton, André Lima, Cris Barros, NKStore, Arezzo e já assinou editoriais para as revistas Vogue Brasil e I-D. Ele é também palestrante e professor. Já deu aulas na IED, Senac, Escola São Paulo, Oficina Oswald de Andrade. Na TV foi jurado do Brazil`s Next Top Model, participou da série da HBO Alice e da minissérie Nomes da Moda, da Fashion TV. Outra faceta de Dudu é o lado social. Na cidade de Limeira ele participa do bazar anual da ALlCC, desenhando modelos de turbante que as voluntárias produzem para serem vendidos para as mulheres que estão em tratamento de câncer.

Escola Sigbol Fashion
Desde a década de 70, o Método Sigbol de traçado de bases vem sendo considerado inovador e revolucionário. Criado a partir de uma simples ideia de uma estilista italiana, o "Siga as bolinhas e seu molde base estará pronto", deu origem à primeira unidade da escola, em 1982.

A Sigbol cresceu e ampliou sua área de atuação acompanhando o mercado da moda brasileira e passou a oferecer um extenso programa de cursos que privilegia o ingresso no mercado de trabalho. A escola de moda prepara as pessoas em várias etapas do processo, desde a criação e produção, até administração e venda. A Sigbol já formou mais de 55 mil alunos e este ano completa 31 anos de existência.

O sistema de ensino da Sigbol é individualizado e leva em consideração o ritmo de aprendizado do aluno. De acordo com o interesse pessoal e a disponibilidade de vagas, o aluno tem autonomia para programar a duração de seus cursos elaborando sua grade de frequência semanal.


A palestra acontece em 14 de novembro, das 18h às 20h, na unidade Vila Mariana da Sigbol Fashion. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local (Rua Domingos de Morais, 1621) ou pelo e-mail (secretaria@sigbol.com.br). Mais informações pelo fone: 5904-6461.


Nenhum comentário: