terça-feira, 12 de novembro de 2013

Feira reúne artesanato de sete países

Cerca de 10 mil peças criadas por artesãos do Brasil, Paquistão, Turquia, Senegal, Bolívia, Índia e Egito estarão disponíveis para o público no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo/SP

Paquistão

Turquia
É a Feira dos Países que contará com cerca de 10 mil peças de alta qualidade comercializadas com valor inferior ao de mercado.

As peças expostas possuem valores de vão de R$ 5 a R$ 15 mil e a maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam.

Na feira é possível encontrar todo tipo de artesanato como peças de decoração, acessórios, bijuterias, tecidos, tapetes, entre outros objetos. Além de ser uma ótima oportunidade de adquirir peças artesanais, a Feira também proporciona um mergulho na cultura de cada país representado por seus artesãos locais.

Cada estande tem um painel explicativo sobre a história do artesanato típico da localidade e curiosidades sobre a região. O objetivo é o de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e à cultura dos países e estados presentes.

Destaques

Os artesãos da Turquia trouxeram toalhas bordadas, lustres de cristal murano e copos pintados à mão.

Da cultura indiana a feira terá pashiminas de 22 cores com tecidos tão finos e delicados que passam dentro de uma aliança.

Os artesãos de Senegal apresentarão carrancas, máscaras, estatuetas e pinturas.

O estande do Paquistão trará colchas feitas na pedra, ânforas de chão feitas em cobre e estanho, tapetes, bijuterias de Dubai e as exclusivas taças de ônix branco.

Os artesãos bolivianos querem encantar com suas peças produzidas com miçangas e os egípcios trarão pratos e porta jóias com desenhos manuais.

Os artesãos brasileiros trarão bijuterias resinadas, peças como mandala e chapéus produzidas com capim dourado e pedras de Soledad, do Rio Grande do Sul, considerada uma das maiores produtoras de pedras preciosas do mundo.

Serviço
Feira dos Países
Até 1º de dezembro de 2013
Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h
Golden Square Shopping - 1º Piso
Avenida Keneddy, 700 - Jardim do Mar

São Bernardo do Campo - São Paulo
Fone: 11 3135 4156

Nenhum comentário: