sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Inoar contesta Fantástico

A marca Inoar, fabricante do Apple Jelly, produto exibido na matéria de domingo no Fantástico da TV Globo sobre artigos com formol para alisar os cabelos, convocou à imprensa na noite dessa quinta-feira, 7, para contestar a reportagem

Inocencia Manoel, diretora de marketing da fabricante, além de avaliar a reportagem com os presentes e apontar os erros, mostrou a análise que o laboratório Columbia Analytical Services, dos Estados Unidos, fez do Apple Jelly, produto da Inoar que foi mencionado na matéria de Flávia Jannuzzi.

“Nossos produtos são comercializados em vários países da Europa e regulamentados pelo EMEA, no EUA, pelo FDA, e no Brasil pela ANVISA. Com certeza, se tivesse algo errado a ANVISA teria se manifestado”, disse Inocencia. Na coletiva de imprensa, eles apresentaram laudos que garantem não ocorrer a liberação do formol durante o aquecimento em estado normal de uso do ácido glioxílico.

“O ácido glioxílico realmente causa o formol, mas para isso acontecer, outros fatores devem estar envolvidos como a temperatura da prancha e o estado de vácuo”, disse na coletiva o diretor executivo da Inoar, Fábio Rubino. Ele afirmou ser impossível o cosmético liberar formol, pois a prancha utilizada em alisamentos chega à 200ºC no máximo, e para essa liberação ser realizada, o aparelho deveria estar em 500ºC.

Fábio Rubino, ainda ressaltou que a Rede Globo apoia um produto de uma outra fabricante que tem a mesma substância química e enfatizou: “Fizeram uma matéria destacando os malefícios dos produtos e se esqueceram que eles apoiam o da concorrente que tem a mesma substância”. A concorrente em questão é a Embelleze.

A parte essa polêmica, a reportagem não apresentou opções como produtos com base de guanidina ou tioglicolato de sódio, que ajudam a alisar os cabelos, não contêm formol e são liberados pela ANVISA.

Nenhum comentário: