sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Máscaras caseiras que deixam seus cabelos belos

Especialista da Condor indica máscaras caseiras e pentes apropriados para hidratar cabelos no verão

Quem disse que o que é feito em casa não serve? Serve sim. Veja as apostas de Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor, para hidratar seus cabelos.

A primeira dica da especialista é que você pode usar ingredientes puros ou adicionados às vitaminas.

Cabelos normais
Bata no liquidificador meio mamão papaia com 200 ml de água e peneire se necessário. Lave os cabelos com um xampu neutro e aplique a máscara quando ainda estiverem úmidos, com o auxílio de um pente da linha Aquahair Condor. Deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica ou toalha úmida morna e depois enxágue.

Cabelos secos
Bata no liquidificador meio abacate e uma clara de ovo ou 250ml de iogurte e passe em uma peneira. Lave os cabelos com xampu neutro e aplique a máscara com os fios ainda úmidos, utlilizando um pente da linha Aquahair Condor separando-os por mechas. Deixe agir por 20 minutos com uma touca térmica ou toalha úmida morna e depois enxágue.

Cabelos oleosos
Bata no liquidificador um maço de espinafre cozido e dois galhos de alecrim e coá-los. Lave os fios com xampu neutro e aplique a máscara, com o auxílio de um pente da linha Aquahair Condor. Depois de 20 minutos com touca térmica ou toalha úmida morna, enxágue bem.


Os cabelos com química merecem cuidado redobrado, pois sofrem com a perda de proteínas. A especialista sugere intercalar as hidratações com as cauterizações, feitas em salões. Nesse procedimento é utilizada uma prancha para a selagem dos fios. 

A cauterização pode ser feita a cada 40 dias.


Os cabelos naturais também precisam de hidratação. A exposição ao sol, poluição e o contato com cloro, ozônio, sal e iodo da água do mar e piscinas danificam os fios, deixando-os sem viço. Nesse caso, Marília recomenda que a hidratação seja feita a cada 15 dias, com produtos indicados por profissionais.


Condor
Higiene bucal, beleza, limpeza, pintura artística/escolar e imobiliária são os cinco segmentos de negócios da Condor, líder nacional na fabricação de escovas para cabelo e pincéis para pintura artística, fundada em 1929, pelo imigrante alemão, Augusto Emílio Klimmek, em São Bento do Sul, Santa Catarina. 

Nesses 84 anos de existência, a Condor cresceu e se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em duas unidades na cidade catarinense. Seus 1.500 colaboradores se revezam em turnos para a administração e confecção de vassouras, rodos, pi ncéis, escovas dentais e para cabelos, esponjas e muitos outros itens. 

No segmento de escovas para cabelos, a Condor é a marca mais lembrada pelo comprador do varejo, com liderança nacional de 52% do mercado, por esta razão recebeu o prêmio Top Five.

www.condor.ind.br / SAC 0800 47 666

Nenhum comentário: